Livros, Resenhas

Resenha: A Vingança dos Sete, Vol. 5, Os Legados de Lorien, Pittacus Lore

A Vingança dos Sete, quinto volume da série Os Legados de Lorien, traz algumas revelações importantes para a série, como o aliado mogadoriano Adam, a redenção do Cinco, a dor de todos com a morte do Oito, a mudança de lado do FBI e, mais do qualquer outra coisa, a Ella. Sim, a número Dez tem seu destino revelado e seu papel que vai muito além de uma coadjuvante. Nada poderia me preparar para aquilo! Pois bem, vamos aos fatos…

Começamos este quinto volume com Ella na nave de guerra dos mogadorianos ainda tentando entender porque está ali e ainda viva. Ela parte do pressuposto de que é uma prisioneira e será estudada e interrogada como os outros, mas não é bem isso que acontece. Ao mesmo tempo, Seis, Marina e Nove estão perdidos no meio do pântano, após a traição de Cinco e morte de Oito, cujo corpo é levado pelos mogadorianos, e Marina quer, de qualquer jeito, recuperá-lo. E junto com tudo isso, Sarah se junta a Mark James na edição do site “Eles estão entre nós” a fim de alertar ao povo sobre o perigo de se aliarem aos mogadoriados, enquanto que John, Sam, Malcom e Adam ficam responsáveis de impedir que Setrákus Ra desça a Terra com a permissão dos governantes e comece sua invasão. Detalhe, junto com alguns desgarrados do FBI, entre eles, a agente Walker, que resolvem que o lado mogadoriano é errado e o lorieno é o certo.

Temos os capítulos narrados por várias versões, saltamos de um lado para o outro do planeta e nos vemos perdidos entre inimigos, aliados, ex-inimigos e ex-aliados. A história de Lorien se mostra muito mais complexa do que achávamos e nossos heróis se vêem, pela primeira vez, em dúvida de se conseguirão cumprir sua missão. A invasão se mostra cada vez mais iminente, Setrákus Ra, cada vez mais forte, e as revelações são cada vez mais intensas. Fui pega de surpresa junto com a Garde sobre todas as certezas que viraram dúvidas e todos os fatos novos que viraram certezas.

É um livro intenso e cheio de ação do início ao fim. Acho que, por estar chegando perto do fim, a ansiedade bate mais forte, então a leitura flui mais, mas também, os acontecimentos são concomitantes e não dá tempo nem para respirar entre um capítulo e outro. Quando comecei a ler essa série, eu achava que o sexto livro, O Destino da Número Dez, era o último, mas não é. Logo mais, trarei a resenha dele para vocês e estou ansiosíssima para ler o, agora sim, último volume, Unidos Somos Um. Eu preciso saber se há alguma revelação sobre o autor! Sim, ainda não superei o fato de não ter um autor físico e preciso ver o rosto dele!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário