Atualizações, Livros, Resenhas

Resenha: O lado escuro da madrugada, R. Giacundino

O Lado Escuro da Madrugada é o romance de estreia do autor Roberto Giacundino, cheio de mistério, apuração jornalística e muitas reviravoltas, o livro esbanja elogios.

Se você se interessa por romance policial e jornalismo investigativo esse é o livro ideal para você!

A renomada Sandra Garcia é uma das melhores correspondentes internacionais da atualidade. A jornalista com personalidade marcante busca sempre histórias surpreendentes e não poupa esforços para entregar conteúdo jornalístico de qualidade ao seu público.

Em uma noite de gala no Teatro Municipal de São Paulo, a imprensa e diversos jornalistas participam de uma premiação na área da Comunicação. Mas ninguém esperava que um dos vencedores na área de Publicidade, Evandro Jordel, fosse assassinado.

Sandra com seu faro jornalístico decide investigar o assassinato por conta própria e se depara com uma série de acontecimentos que a todo o tempo tem o objetivo de afastá-la da investigação.

Para isso a âncora da TVG conta com a ajuda do novo diretor de externas, Fábio Guedes, o jovem hacker HD e o irmão da vítima, Simão Jordel. Sandra acredita que por trás do assassinato de Evandro uma gangue de nazistas esteja envolvida, principalmente depois de encontrar uma abotoadura com uma suástica próximo ao corpo da vítima.

O que Sandra não esperava, é uma série de assassinatos interligados e não contava que a sua própria vida estaria em risco.

Em O Lado Escuro da Madrugada, o autor entrega o que o leitor espera, apesar de alguns clichês a história é surpreendente e a todo momento torcemos para que Sandra escape das armadilhas feitas para ela e que o assassino seja capturado.

A história se passa em São Paulo, mas logo no início da história a vida de Sandra é contada, desde sua infância até o momento em que decide estudar na capital. Embora a jornalista seja uma das preferidas do público, ela precisa voltar a sua cidade e fazer as pazes com o seu passado.

Boa leitura!

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário