Livros, Resenhas

RESENHA: Por um toque de ouro, Carolina Munhóz

Emily O’Connell é tudo o que toda garota gostaria de ser: linda, rica e muito “sortuda”. Ganhar dinheiro é o seu dom. Aquela expressão “tudo o que toca vira ouro” não poderia ser melhor aplicada a alguém do que à sua família. “Por um toque de ouro”, da autora brasileira Carolina Munhóz, traz a história de uma criatura mágica não muito abordada hoje em dia: os Leprechauns, seres abençoados com sorte, simples assim. Mas, para quem pensa logo naqueles homenzinhos barbudos com cartolas verdes, vai ter uma grande surpresa. A autora traz uma nova abordagem cheia de glamour e, como já é característico, cheia de explicações mirabolantes para justificar que eles existem sim e estão no nosso meio.

A família O’Connell tem uma tradicional grife de bolsas e sapatos e Emily vive no meio da alta sociedade cercada de riquezas, viagens e nunca, NUNCA, teve que se preocupar com falta de dinheiro. Mesmo assim, como toda garota, ela quer se apaixonar e isso acontece quando o misterioso Aaron aparece e Emily se vê envolvida em um romance de conto de fadas. Tudo bem, tudo lindo, tudo maravilhoso, até que seu pai, na noite em que ia contar a ela o segredo da riqueza da família, é misteriosamente assassinado e tudo começa a dar errado. Emily perde seu pai, sua empresa, sua fortuna, tudo. Do dia para a noite. Seu toque de ouro fora roubado e, agora, ela estava em uma corrida contra o tempo para pegá-lo de volta.

De escrita fácil e leitura fluente, a obra é deliciosa de ler e a descrição é surpreendente. Fiquei morrendo de vontade de ir para a Irlanda! Para quem já conhece as obras da Carolina, posso garantir que ela não nos decepciona nessa nova e já estou super ansiosa para começar a ler a continuação, já que essa é a primeira trilogia da autora. “Por um toque de sorte”, segundo volume da Trindade Leprechaun, já se encontra nas livrarias e “Por um toque de Magia” tem data de lançamento confirmada para o mês que vem. Nos vemos no final do arco-íris!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário