Livros

Beco na Bienal: Especial Youtubers #09

Já faz tempo que os youtubers estão migrando para novas plataformas. Os booktubers (vloggers especializados em livros) não são mais os únicos a terem seus trabalhos originais lançados. A maioria dos grandes canais atuais estão tendo a chace de sair da tela do computador e contar suas histórias em livros. A quantidade de obras  cresce mais a cada dia, consolidando assim uma legião de fãs. Há muito tempo, o assunto  virou um tabu entre os fãs e criadores de conteúdo. Muitos alegam que não são os próprios youtubers que escrevem. Ainda, alguns dizem que esses tipo de livro não possui qualidade literária. Outros afirmam que com essa grande leva de obras os fãs estão sendo incentivados a lerem mais. Apesar das várias opiniões diversas, é inegável o sucesso que os livros  vem fazendo. E, naturalmente, muitos deles estarão presentes na Bienal do Livro de 2017.

Acompanhe conosco alguns youtubers que estão fazendo sucesso no mundo literário.

Lucas Rangel 

O youtuber que veio do vine, Lucas Rangel, lançou seu primeiro livro no ano passado. “O sensacional Livro Antitédio do Lucas Rangel” traz uma proposta diferente dos demais livros de youtubers. Além de contar um pouco de sua história, o mineiro convida os fãs a realizarem várias atividades e desafios propostos. O livro é interativo e traz ao leitor a chance de se sentir mais próximo do autor. Lucas já está confirmado na Bienal desse ano em um espaço dedicado aos youtubers.

Maicon Santini 

Por muito tempo o youtuber Maicon Santini foi conhecido apenas por sua amizade com Kéfera Buchmann. Mas, Maicon vem tomando o seu lugar e se tornando um youtuber que caiu nas graças do público. “Over the Rainbow – Um livro de contos de Fadas” é o primeiro livro do youtuber em parceria com outros grandes criadores de conteúdo. O livro traz uma releitura dos contos de fadas com temáticas atuais como por exemplo a causa LGBTQ. Maicon também já é presença confirmada na Bienal desse ano.

Maju Trindade

Maju Trindade é uma das youtubers que mais faz sucesso entre diversas áreas de conteúdo. A youtuber ficou primeiramente conhecida por seu namoro com o também youtuber “Japa”. Após o término, Maju focou em profissionalizar o seu canal que hoje conta com quase 2 milhões de seguidores. O livro intitulado “Maju” traz um pouco da história pessoal e profissional da youtuber. A obra foi alvo de polêmicas após ela dizer em um trecho do livro que possue uma “alma negra”. A expressão se referia ao amor que a criadora de conteúdo tem pelas músicas de rape pelo cantor americano “Drake”. Apesar do tumulto, o livro de Maju faz muito sucesso entre seus fãs. A youtuber também fará parte do espaço de influenciadores na Bienal deste ano.

Melina Souza

A blogueira e youtuber Melina Souza é assídua no ramo dos livros há muito tempo. Apesar de fazer muito sucesso falando sobre diversos temas, cada dia mais a autora direciona o seu canal para os livros. Conhecida pelos fãs como Mel, a curitibana já tem dois  livros lançados com parcerias de peso. O primeiro, “O guia para ser você mesma. Estilo, inspiração e beleza” é um grande sucesso em parceria com a blogueira Lia Camargo do blog Just Lia. Em sua mais recente obra, Melina colaborou com as booktubers Babi Dewet, Pam Gonçalves e Carol Christo. Juntas, elas dão vida a personagens famosas da Turma da Mônica Jovem. Em “Uma viagem inesperada”, Melina conta a história de Marina, uma personagem muito querida pelos leitores e fãs de Maurício de Souza. A youtuber estará presente na Bienal para divulgar seu novo trabalho.

Victor Meyniel 

O youtuber Victor Meyniel é conhecido pelo seu humor ácido e personalidade irreverente. Dono de um canal com quase 1 milhão de escritos, Meyniel diverte seus seguidores com seus vídeos, peças e livro. A obra conta a história do youtuber em detalhes e traz assuntos sérios vividos por Victor como bullying e crise de pânico. “Oito ou oitenta” é o primeiro livro do autor e já é um grande sucesso, que estará na Bienal de 2017.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário