Críticas de Cinema

CRÍTICA: Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2018)

Ao ver o trailer de Jumanji (exibido incansavelmente nos cinemas nos últimos 3 meses), você teve a impressão que o filme foi totalmente resumido em poucos segundos e que não teria muito de novo para ver na versão completa? Então, isso resume o sentimento em torno de Jumanji: Bem Vindo à Selva. Mas isso não é de todo ruim. Apesar disso, temos aqui um filme muito bom para dar algumas risadas e comentar com os amigos.

Nos primeiros minutos, somos introduzidos aos estereótipos clássicos de qualquer filme com adolescentes: o nerd jogador de videogames (Spencer), o atleta com dificuldades nos estudos (Fridge), a popular (Bethany) e a estudiosa que odeia educação física (Martha). E é nesse meio tempo que supostamente teríamos que nutrir uma simpatia por Spencer, mas quem rouba a cena totalmente é Bethany. Sua falta de noção e egocentrismo são tão inocentes (se é que tem como ser assim) que a torna engraçada.

Após serem transportados para outro mundo, os personagens tem os seus corpos trocados. Isso aconteceu conforme os personagens que eles escolheram para jogar em um videogame e a ‘troca de corpos’ foi bem previsível: o nerd Spencer ganhou um corpo robusto e cheio de atitude, Fridge se tornou baixinho e perdeu suas habilidades esportivas, a nossa querida Bethany se tornou ‘um senhor de meia idade’, como ela mesma diz e Martha se torna uma linda e atraente mulher, cheia de habilidades. Nessa hora lembrei do filme ‘Se Eu Fosse Você’, com Glória Pires e Tony Ramos, pois constatei que troca de corpos sempre vão trazer filmes divertidos.

A partir deste momento, eles precisam se adequar aos seus novos corpos, que também possuem elementos especiais e suas fraquezas.Além disso, os personagens começam a desenvolver suas próprias características, aprimorando algumas – como Spencer usando seus conhecimentos em jogos – e deixando de lado algumas – Bethany e seu vício em celulares, por exemplo. Eles são apresentados ao seu objetivo nessa aventura: salvar Jumanji, para que assim possam voltar para suas vidas normais.

Como todo bom filme (ou jogo), temos seus obstáculos e vilões. Neste caso, vilão, no singular mesmo. E bem fraco. É realmente uma decepção ver que as armadilhas criadas para barrar os heróis do filme sejam tão básicas e simples. Isso nos impede de sentir aquela adrenalina ou de imaginas ‘putz, eles não vão conseguir’. Em nenhum momento isso aconteceu. Mas em um geral, o que chamou mais atenção mesmo são realmente as evoluções pessoais do que as aventuras para conseguir se salvar deste universo paralelo.

ATUAÇÕES NO PONTO

Dwayne Johnson realmente convence como um jovem que acabou de ganhar um super corpo. Sem precisar abrir a boca, apenas em sua linguagem corporal, podemos sacar que era Spencer ali. E assim ele se manteve durante todo o filme. Karen Gillan mandou bem como a insegura Martha que durante o período de jogo se viu em corpo de ‘atiradora sexy’. Quem realmente me chamou a atenção foi justamente um personagem que não citamos até agora. Mas precisamos dizer, Nick Jonas mandou muito bem neste filme. Nick aparece apenas 1 segundo no trailer de cinema e entendemos que caso seu personagem fosse melhor divulgado o filme nos deixaria com poucas novidades. Não falarei muito para não entregar tudo.

VALE A PENA?

Sim! É um filme que sinceramente, já sabemos o começo, temos uma idéia de seu meio e definitivamente conhecemos o final, mas ainda assim, ele vale o ingresso. Te faz dar umas risadas, tem atuações muito boas e remete à um filme qualquer de final de tarde. Se estiver de bobeira, vai preencher bem o seu tempo. Agora, se deve ser a prioridade de filme para ver no verão, bem, aí é outra coisa.

FICHA TÉCNICA

Nome: Jumanji: Welcome To The Jungle

Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas e Bobby Cannavale.

Direção: Jake Kasdan

Duração: 119 minutos

Estreia: 04 de Janeiro de 2018

Distribuidora: Sony Pictures

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







2 comentários

  • Responder Alondra Silva 11/09/18 em 15:22

    Concordo com você! Acho que é um dos melhores filmes que vi, adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme. Quando vi o elenco imaginei que seria um grande filme, o diretor é um dos mais talentosos de Hollywood. O filme superou as minhas expectativas, realmente adorei jumanji bem-vido à selva. Desfrutei muito deste filme pelo bom enredo e narrativa, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um dos meus preferidos.

  • Responder Ximena Sanchez 31/08/18 em 14:11

    Eu amo filmes de ação e aventura! Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Atualmente meu favorito é Jumani Bemvindo A Selva é muito divertido e eu considero um bom filme para ser visto em qualquer sábado, garantindo diversão para o espectador. Eu acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça chave do sucesso que teve.

  • Deixar um comentário