Atualizações, Filmes

J.K. Rowling defende escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos: “feliz em tê-lo”

Após muitas críticas após a escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a autora J.K. Rowling resolveu falar sobre o assunto em seu site:

“Quando Johnny Depp foi escalado como Grindelwald, eu achei que ele seria maravilhoso no papel. No entanto, na época em que ele estava filmando sua participação no primeiro filme, histórias começaram a aparecer na imprensa que me preocuparam muito, assim como a todo mundo envolvido na franquia. Fãs de Harry Potter vieram até mim com questões e preocupações legítimas sobre a nossa escolha de continuar com Johnny Depp nesse papel. Como David Yates, um diretor de longa data de Harry Potter, já disse, nós consideramos a possibilidade de reescalar o papel. Eu entendo porque muitas pessoas tenham ficado irritadas e confusas quanto ao porquê isso não aconteceu. A comunidade enorme e cheia de apoio mútuo que cresceu ao redor de Harry Potter tem sido uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, se tornou progressivamente difícil, frustrante e às vezes dolorosas me manter calada sobre esse assunto. No entanto, acordos foram feitos para manter a privacidade dessas duas pessoas [Depp e Heard], e ambas expressaram seu desejo de tocar as vidas adiante. Baseados no nosso entendimento das circunstâncias, as pessoas envolvidas no filme, incluindo eu, não só estamos confortáveis de seguir com a nossa escalação, como também estamos genuinamente felizes de ter Depp como um personagem importante em nossos filmes. Eu aceito que vão haver pessoas que não ficarão satisfeitas com essa escolha. No mundo ficcional e fora dele, todos temos que fazer o que achamos ser a coisa certa.”

A declaração veio logo após J.K. bloquear diversos fãs do Universo Mágico de Harry Potter no Twitter. Os fãs questionavam a escalação e até o momento a autora não havia se pronunciado sobre.

Quando Johnny Depp fez uma ponta em Animais Fantásticos e Onde Habitam os fãs já esboçaram um desconforto com ele nas telas. O ator foi condenado por agressão contra a ex-esposa, Amber Heard e fez doações para ONGs que lutam contra a violência doméstica. O assunto reascendeu um debate sobre o machismo na indústria cinematográfica. Enquanto Depp ganhava papéis em filmes importantes após o ocorrido, a atriz Winona Ryder, vencedora do Oscar, passou um bom tempo sem trabalhar, até aparecer em Stranger Things, e mais recentemente, a prisão da atriz Naya Rivera por uma discussão com o namorado.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Avatar photo
    Responder Gabu Camacho 07/12/17 em 14:54

    Jk Rowling, você perdeu todo o meu respeito!!!!!!!!1

  • Deixar um comentário