Diário da Dona Lurdes: os sentimentos que uma mãe carrega no peito
Divulgação
Atualizações, Livros

Diário da Dona Lurdes: os sentimentos que uma mãe carrega no peito

A busca incansável de Dona Lurdes por Domênico, seu filho desaparecido, emocionou o Brasil nas telas. Um ano após o fim da novela, ela tem que lidar com um novo cenário doloroso e muitas descobertas. Quando seu último filho sai de casa, a mãe passa a sofrer com a síndrome do ninho vazio, e, para escapar da solidão, começa a escrever um diário.

Como voltar a ocupar o centro da sua vida, depois de tantos anos de dedicação à maternidade? Com humor e irreverência, Lurdes compartilha nestas páginas suas experiências ao atravessar esse momento tão difícil, vivido por todas as mães. São estas reflexões que dão vida à Diário da Dona Lurdes, nova obra de Manuela Dias, um spin-off da novela Amor de Mãe.

Existem muitas donas Lurdes pelo Brasil. Mulheres que enfrentam batalhas pessoais diariamente, que vão à luta pelas suas conquistas, sua sobrevivência e, principalmente, pelos seus filhos. É fácil reconhecer uma mulher forte e chamá-la de guerreira, mas pode ser difícil de ouvir e compreender. Foi esse o motivo que levou Manuela Dias a criar o roteiro da novela, que conquistou milhares de pessoas e prêmios internacionais.

Tomada pelos sentimentos intensos que só a maternidade é capaz de proporcionar, a dramaturga desenvolveu uma trama que deu voz a muitas mães brasileiras. Agora, ela traz os relatos da personagem no futuro, depois do desfecho do folhetim. Um presente para fãs e curiosos que querem acompanhar mais um pouco da vida dessa mãe inesquecível, por meio das páginas de um livro sensível, realista e intimista.

“As mães dão o que não têm e tiram força da fé e do amor, todos os dias, para criarem seus filhos”, afirma a autora na apresentação da obra.

O Diário da Dona Lurdes, lançado pela Editora Melhoramentos, não é só para quem assistiu à novela, mas para todas as mães que já se sentiram desamparadas em algum momento. Além de promover uma identificação ainda maior entre as mulheres que compartilham das mesmas sensações e situações, pode ser um incentivo para que leitores passem a colocar os sentimentos no papel e criem seus próprios diários.

“Que jeitinho, suave, amoroso e reflexivo que a Manuela encontrou de a gente saber como [a Dona Lurdes] tá passando, que rumo tomaram os seus filhos e por onde anda essa mulher que o Brasil inteiro se apaixonou!”, escreve no prefácio Regina Casé – que deu vida à personagem na novela.

Diário da Dona Lurdes é o segundo livro publicado de Manuela Dias, após seu inquietante romance de estreia na literatura, Tilikum. A autora já foi indicada a dois Emmys por “Amor de Mãe” e a série “Justiça”, ambas pela TV Globo.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário