Canal Brasil faz homenagem ao ator Marco Nanini pelo seu aniversário de 75 anos
Ana Paula Amorim
Filmes, Séries

Canal Brasil faz homenagem ao ator Marco Nanini pelo seu aniversário de 75 anos

Marco Nanini completa 75 anos no dia 31 de maio e para comemorar a data, o Canal Brasil vai fazer uma homenagem especial com a exibição de uma entrevista inédita do ator para o Cinejornal na quarta-feira, às 13h30, e dos longas-metragens “A Grande Família – O Filme”, às 21h30, e “O Auto da Compadecida”, na madrugada de quarta para quinta-feira, à 1h30. Nanini tem uma carreira extensa, com diversos trabalhos na televisão, no cinema e no teatro e ficou conhecido, principalmente, pelo protagonismo na série brasileira “A Grande Família”, que ficou em cartaz por 13 anos da TV Globo, na qual interpretou Lineu, junto com Marieta Severo, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho e Pedro Cardoso.

O papo de Marco Nanini com a jornalista Simone Zuccolotto traz as lembranças de sua vasta carreira, como por exemplo no mais recente “As Cadeiras”, peça que filmou para o cinema com a atriz Camila Amado; sua biografia, lançada em janeiro; e outros trabalhos marcantes, como “Irma Vap”, “A Grande Família” e “O Auto da Compadecida”. No Canal Brasil, Nanini vai protagonizar a série “João Sem Deus – Os Últimos Dias de Abadiânia“, dirigida por Marina Person e com estreia prevista para o segundo semestre.

É um caso muito pesado, mas a Marina Person, que é uma diretora muito boa e gente fina também, foi muito arguta para fazer o filme e eu fiquei também à vontade, embora eu falasse com ela ‘Olha, eu não vou imitar o João de Deus, eu vou fazer uma imagem, mas não vou imitá-lo’“, contou o ator em entrevista ao Cinejornal.

O longa “A Grande Família – O Filme”, dirigido por Maurício Farias, foi lançado em 2007 e levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. O roteiro é baseado na série da TV, mas os fatos que acontecem no longa são tratados em uma cronologia para além da série, tornando assim o filme facilmente compreensível até para o espectador que não acompanhava a saga constantemente. Em “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, que tem o roteiro baseado na peça teatral homônima da Ariano Suassuna, Nanini interpreta o Capitão Severino de Aracaju.

Cinejornal

Horário: Quarta, 31/05, às 13h30

Classificação: Livre

A Grande Família – O Filme (2007) (104’)

Horário: Quarta, 31/05, às 21h30

Classificação: 10 anos

Direção: Maurício Farias

Sinopse: Lineu (Marco Nanini) sente-se mal após acompanhar o enterro de um colega de trabalho. Atordoado com a morte repentina do amigo, ele decide ir ao médico para fazer exames de rotina e, depois de uma tomografia, os especialistas acusam a existência de uma mancha escura em seu peito. Com medo de abrir o laudo do diagnóstico final, ele prefere não tomar conhecimento do resultado do teste clínico e sai do consultório certo de estar vivendo seus últimos dias. O fiscal sanitário decide esconder seu suposto fim iminente de sua esposa, Nenê (Marieta Severo), e desiste de ir ao baile que frequentam há 40 anos, quando começaram a namorar. Sua atitude, no entanto, gera grande insatisfação em seu cônjuge, e ela provoca o marido convidando Carlinhos (Paulo Betti), seu ex-namorado, para ocupar seu lugar na tradicional noite.

O Auto da Compadecida (2000) (95’)

Horário: Madrugada de quarta (31/05) para quinta (1/06), à 01h30

Direção: Guel Arraes

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário