Shadowhunters, a série da Netflix inspirada nos livros “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare, terminou sua segunda temporada pegando fogo. Após prometer a morte de um personagem importante na season finale – último episódio da segunda temporada -, cumpriu e cumpriu triplicado. O 2×20 – Beside Still Water teve três mortes, sendo duas delas permanentes.
Jonathan, antes ser esfaqueado e cair no lago, abriu um portal para Edom, chamando por sua mãe e liberando alguns demônios que foram caçados por Izzy e por Alec, parabatai de Jace, enquanto ele e Clary viajavam de volta para o Lago Lyn – o terceiro instrumento mortal -, para chegar lá antes de Valentim. No entanto, o vilão convocou o Anjo Raziel e desejou a destruição de todos os membros do submundo, logo depois de matar Jace com uma facada no coração.
Clary então, após ouvir que Jace a amava, mata seu pai (Valentim) e o anjo Raziel a concede um desejo, que ela utiliza para devolver a vida a Jace. As consequências dessa ressurreição já são bastante conhecidas pelos fãs dos livros, e certamente serão exploradas nas próximas temporadas. Resta saber se serão fiéis aos livros ou não.
Em entrevista ao site TVLine, os produtores de Shadowhunters confirmaram que Jonathan está realmente morto, apesar da última cena do episódio ser o garoto conversando com a mãe em uma caverna rodeada de demônios.
E você, o que achou do episódio? Acha que as próximas temporadas serão fiéis aos livros?
Comentários do Facebook
Sem comentários