Madeline Whittier está há 17 anos sem sair do seu quarto. Com SCID, uma condição de saúde rara que faz com que ela tenha alergia ao mundo “Lá Fora”, Maddie vive sua vida em meio a aulas de arquitetura online, noite de jogos com a sua mãe e livros, muitos livros. De maneira bem humorada, a narrativa em primeira pessoa, nos apresenta uma menina inteligente e divertida que enxerga o mundo sob uma perspectiva bastante interessante e própria.
O ponto central da trama ocorre quando a garota observa, pela janela de seu quarto, uma movimentação na casa vizinha. Uma família nova acaba de se mudar e, com ela, Olly – o garoto que mudará o modo com que Maddie verá a vida. Os dois passam a se comunicar trocando olhares pela janela e mensagens pelo celular. Pouco a pouco, vamos conhecendo a vida desse menino que vive em meio aos dramas familiares, sobretudo, por ter um pai problemático e abusivo.
“Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. (…) Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”
O enredo nos convida a entrar no universo dessa menina e dos outros personagens centrais da história, fazendo com que criemos um laço com cada um deles. Nos familiarizamos com Maddie, seus interesses, suas curiosidades e como ela se sente em relação às suas limitações. A história leva o leitor a redescobrir o mundo junto com Maddie que, com a ajuda de Carla e Olly, vivencia coisas que antes só conhecia por meio dos inúmeros livros que lia.
O livro de estréia da autora Nicola Yoon, publicado no Brasil, na sua edição mais recente, pela editora Arqueiro é Um Young Adult bem escrito, de leitura leve. O sucesso do livro foi tanto que a história teve uma adaptação para filme estreada em junho de 2017. Então, vale a pena conferir essa história!
Comentários do Facebook
Sem comentários