Traiçoeiras é o nono volume da série de livros Pretty Little Liars, da Sara Shepard.
Depois de tudo que aconteceu com Aria, Emily, Hanna e Spencer nos últimos meses, elas só querem um descanso. Mas será que mesmo depois de terem descoberto quem era “A” elas terão paz? Lógico que não! As Belas Mentirosas só se metem em roubada.
Uou, nove livros e eu não consigo cansar nenhum pouco dessa série. Sério. Apesar de Perigosas, o volume anterior, não ter deixado gancho nenhum para outra história, Shepard surpreende trazendo uma nova trama tensa e é claro, cheia de mistérios.
O livro começa contando a viagem das garotas para a Jamaica, e durante essa viagem Emily vê uma garota parecida com Alison e assim começamos esta nova parte da história das Belas Mentirosas.
Confesso que tinha um receio ao começar este livro, gente não tinha mais o que acontecer, porém a genialidade da autora é impressionante. Porém todos os meus receios caíram por terra quando comecei a ler o livro. Foi uma leitura tão rápida e ágil que quando vi já tinha terminado e ansiava pelo próximo volume.
Gostei bastante da evolução das garotas, porém, apesar de tudo que elas passaram nos últimos tempos, elas não aprendem e ainda continuam ferrando com elas mesmas. Mas quero destacar Hanna e Aria, ambas tentam se livrar de seus problemas acabam piorando ainda mais a situação.
O “A” neste livro não é tão ameaçador, mas pelo que vi dele neste volume, ele estará mais perigoso e uma nova onda de terror irá começar. Gostei muito da trama principal e do que pode se desdobrar durante essa nova parte da série. Que venha Implacáveis.
Desculpem-me a resenha curta, mas não tenho papas na língua quando o assunto é PLL. E se você gostou dos livros anteriores, dê uma chance para Traiçoeiras, porque essa nova parte da série promete!