Resenhas

Resenha: Promessa de Sangue, Richelle Mead

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou algum Strigoi. Mas apenas uma vítima importa, Dimitri Belikov. Agora Rose deverá escolher um entre proteger a princesa Lissa, ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer.

Promessa de Sangue é o quarto livro da série Academia de Vampiros, a série é escrita por Richelle Mead.

Depois de Dimitri ter virado Strigoi, todo o mundo de Rose desabou, e para piorar as coisas a Escola St. Vladimir está um caos. Mas em meio a tudo isso, Rose embarca para Rússia para ir atrás de Dimitri e extermina-lo.

Até onde você iria pelo amor da sua vida?

É meu amigo, quando você pensa que as coisas não poderiam ficar mais criticas em Academia de Vampiros, espera só ler Promessa de Sangue.

A determinada dampira Rose largou tudo para embarcar em uma viagem até a Rússia para caçar o grande amor de sua vida, Dimitri Belikov. Fez uma promessa para ela mesma que mataria o seu instrutor. E gente, como não achar isso a coisa mais linda do mundo? Ela saiu da zona de conforto dela e foi pra Rússia, RÚSSIA GENTE! Não vejo outra “prova” de amor maior que essa.

Eu disse antes e eu realmente quis dizer isso: Vivo ou morto, o amor da minha vida era um cara foda.

Com essa viagem, a história muda totalmente de rumo, enquanto nos primeiros livros tínhamos a realeza vampira como personagens agora têm a família de Dimitri e os vampiros russos inclusos na história. E acreditem o surgimento de novos personagens foi uma coisa que me agradou bastante, tão legal vê os costumes deles, me fez se interessar por cultura russa. Mas destaque para o surgimento de Sydney Sage, uma alquimista que faz “amizade” com Rose. Ela foi uma grande surpresa na trama do livro. Amei-a.

Uma coisa que me irritou um pouco foi o começo meio arrastado, eu entendo a Richelle, ela queria incrementar mais a história, porém, ficou meio cansativo, mas nada de tão grave. Passando esses fatos, quando chegamos ao momento chave do livro a história fluí como um rio abundante. Vocês não tem ideia! Quando o livro chega ao seu apêndice é impossível você largar ele.

E naqueles últimos momentos, exatamente antes do Strigoi mordê-lo, Dimitri encontrou meus olhos com um olhar tão cheio de amor que era como se a caverna inteira estivesse cheia de luz. Sua expressão disse o que nós tínhamos conversado antes: Nós podemos ficar juntos, Rose. Em breve. Estamos quase lá. E nada vai nos separar de novo…

Como já falei várias vezes, Mead tem um dom de fazer você pedir arrego em muitos momentos de seus livros, sério, essa mulher ama fazer meu coração clamar por um pouco de esperança. Porém, os artifícios que ela usa são fantásticos e surpreendentes, e eu sempre sou pego de surpresa por eles.

O final deste livro chega a ser quase tão enlouquecedor como o de Tocada pelas Sombras, é meu amigo, como falei na resenha do terceiro volume, aperte o cinto ao ler Academia de Vampiros, pois é uma montanha-russa de acabar com qualquer um.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...