Atualizações, Livros, Resenhas

Resenha: Tarde demais, Colleen Hoover

Tarde Demais, é o sexto livro da autora Colleen Hoover que eu tive a oportunidade de ler. Cada livro conta uma história que mostra perspectivas diferentes sobre alguns temas, em Tarde Demais isso não foi diferente.

Desta vez, Colleen nos apresenta a estudante Sloan, que durante a sua aula de espanhol não consegue manter seus olhos abertos. Cochilando na aula, a jovem não percebe que Carter senta-se justamente ao seu lado.

Carter gostaria de entender o motivo pelo qual a garota parece estar tão exausta logo pela manhã. Eles conversam e logo fazem uma brincadeira em que escrevem frases sem sentido, apenas com palavras que vem à mente. Enquanto ele não tira a garota da cabeça, ela não imagina que a partir daquela manhã nunca seria tarde demais para perder o medo e recomeçar.

Sloan é a namorada de Asa Jackson, o maior traficante de drogas nos campus universitários. A casa onde eles vivem está sempre repleta de pessoas, festas na piscina todas as noites, bebidas e sempre sobra muita bagunça para Sloan.

A vida da jovem é um inferno diário e embora a casa esteja sempre uma bagunça, para ela é uma distração arrumá-la. De alguma maneira limpando tudo, Sloan se transporta telepaticamente para outra dimensão.

Ele abriu as mãos e largou as preocupações dela, incapaz de pegá-las para si. Mas ela as pegou de volta e espanou a poeira. Quer segurá-las sozinha agora.”

Só que ela não esperava ser apresentada a Carter por Asa, o mesmo rapaz que a viu babando de sono na faculdade. E quando achou que Carter fosse uma pessoa diferente, na verdade estava metido com todo o trabalho sujo feito por seu namorado. O que Sloan não sabe é que Carter ou melhor Luke têm muitos motivos para querer se aproximar de Asa e conquistar sua confiança.

Para Sloan, Asa, é um cara que embora tenha inúmeros defeitos, a ama. Quando na verdade o motivo para que ela não o deixe é muito maior. Por isso, Sloan sempre encontra justificativas para o comportamento de Asa, até mesmo na forma como ele a trata, se submetendo a humilhações, situações, pessoas ou lugares que não gostaria de estar.

Ele é arrogante, tem temperamento forte, é difícil lidar às vezes. Mas me ama. Ele me ama para cacete. E eu estaria mentindo se dissesse que não o amo também. Se pudesse, eu mudaria muitas coisas em Asa, mas ele é tudo que tenho no momento, então aguento. Ele me trouxe para casa quando eu não tinha mais para onde ir. Ninguém mais com quem contar. Só por esse motivo eu o aturo. Não tenho escolha.”

O relacionamento entre Asa e Sloan vai ficando cada vez pior. Asa é extremamente possessivo e não aceita que nenhum cara olhe para Sloan, embora já tenha percebido que existe algo entre sua namorada e Carter. A medida que os dias passam, a vida de Sloan está em perigo, mas Carter precisa ser paciente para não colocar tudo a perder.

Colleen Hoover trás mais uma história sobre relacionamento abusivo e violência doméstica em que quanto mais você espera que as coisas melhorem, mais você se afundará na situação e cada vez mais será difícil sair dela, principalmente quando há alguém obsessivo e paranóico como Asa.

Tarde Demais é mais uma história em que a culpa nunca será da vítima e que nenhum comportamento do agressor deve ser justificado. Com Asa, Sloan esteve diante da morte diversas vezes e a cada dia é como se precisasse salvar a própria vida, sobreviver a mais um dia. Com Luke espera ser salva e reconhece que nunca é tarde demais para recomeçar.

 

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário