Livros, Resenhas

RESENHA: O Poder dos Seis, Vol. 2, Os Legados de Lorien, Pittacus Lore

Continuando a série Os Legados de Lorien, temos o segundo volume: O Poder dos Seis. A história continua com John, Sam e Seis atrás dos outros membros da Garde, a fim de se juntarem e treinarem juntos para combaterem os Mogadorianos. A diferença desse livro é que a história não é mais vista só pela visão de John, mas também de Marina, a número Sete que descobrimos estar escondida em um convento na Espanha. O que ninguém esperava era a aparição de Ella, a número Dez. Aí você vai me perguntar: Mas não eram nove? Tecnicamente, sim. Descobrimos que Ella foi mandada com um cêpan em outra nave antes de Lorien ser destruída. Ela era só um bebê na época, então, é bem mais jovem dos que os outros. Apesar do espanto, ela é uma loriena, e Crayton, seu cêpan, é o único adulto vivo, então, ele consegue ajudar um pouco o grupo e os esclarece sobre sua missão, seus legados e suas relíquias (uns artefatos que cada um recebeu antes de sair de Lorien).

A ação continua: muita fuga, mais legados sendo desenvolvidos, aliados aparecendo, segredos sendo revelados, enfim, tudo que uma história sobre aliens invadindo a Terra deve ter. O mais legal desse segundo volume é o aparecimento de mais personagens e uma maior extensão da história. Começamos a ver as coisas pela visão de outras pessoas, não só do John, então, temos uma visão mais ampla de tudo o que aconteceu com Lorien e descobrimos mais sobre a chegada deles na Terra e tudo o que passaram.

Estou lendo agora o volume três (logo, trago a resenha aqui para vocês) e estou adorando a série! É meio difícil falar muita coisa sem dar spoilers, pois séries grandes como essa costumam deixar a história muito fragmentada. Os livros não são longos e como é de praxe em séries infanto-juvenis distópicas, cada livro narra um acontecimento específico, então não há muito o que analisar. Os Legados de Lorien não é diferente. O foco de cada livro é o aparecimento de um lorieno, sua história e seu encontro com os outros da garde. Isso enquanto a invasão mogadoriana continua acontecendo. Neste segundo volume, o foco é a número Sete, então, ficamos sabendo como foi a fuga dela, onde ela ficou escondida e o que houve para ela encontrar os outros. O livro tem alguns capítulos narrados sob a visão de Marina e isso é interessante porque muda um pouco o tom da história, já que ela é mais doce e sensível do que o John.

Se alguém, porventura, estava com dúvidas sobre ler ou não essa série, leia! Sério, gente, leia! É muito legal.

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário