Livros, Resenhas

Resenha: Minha Vida Mora ao Lado, Huntley Fitzpatrick

Huntley traz para os livros a história de Samantha e como a sua fascinação inocente em observar os vizinhos pode se transformar em uma grande mudança em sua vida. Ela era uma garota normal, que vive com a mãe e a irmã, segue as regras, tem uma melhor amiga fiel e mesmo não gostando da carreira política da mãe, tenta apoia-la da melhor maneira que consegue.

Tudo muda quando em uma das muitas noites em que sobe no telhado para observar a casa vizinha e Jase um dos filhos da casa ao lado sobe para conversar com ela. Com a atitude de simplesmente estar falando com os vizinhos já está afrontando secretamente sua mãe, a qual abomina a família que mora ao lado e sua maneira de viver, simplesmente porque eles têm uma grande, bagunçada e feliz família.

A partir daí Samantha passa a conviver e interagir com Jase e toda sua grande e bagunçada família. Ela começa a descobrir uma nova versão de si, de suas crenças e julgamentos; ela começa a ver que a maneira que age e vive é reflexo daquilo que sua mãe deseja, mas não transmite a sua real essência.

O livro relata a descoberta interna de uma menina em sua adolescência, tentando crescer entre regras e “verdades” que lhe foram impostas, relata e traduz de uma maneira meiga e sincera de um romance adolescente, da maneira mais pura e verdadeira que se pode acontecer.

Pode-se dizer que é um conto de fadas moderno, de uma maneira realista e que se encaixa no mundo em que vivemos hoje, mas com um toque de fantasia lúdica da felicidade daqueles que lutam pelo amor. Este livro trouxe para mim o sentimento de como está fase da vida é feita para se descobrir e acima de tudo vivenciar todos os momentos da forma mais intensa o possível.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário