Resenhas

Resenha: Marcada (House Of Night 1), P. C. Cast e Kristin Cast

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

Comecei House Of Night quando não tinha nada de melhor para ler, achando que seria mais um livro estereótipo de vampiros que brilham e um plágio de Crepúsculo. E, antes que venham as críticas, eu gosto de Crepúsculo, mas o estereótipo é inegável. No entanto, me surpreendi quando terminei o livro em dois dias, totalmente absorto pela história e pelo mundo criado.

Merry meet, merry part e merry meet outra vez.

Em House Of Night, os vampiros são conhecidos pelos humanos, apesar de não serem socialmente aceitos e, quando chega determinada idade, alguns jovens são marcados como vampiros pelos rastreadores, com uma tatuagem de contorno de meia lua na testa e assim, vão estudar na Morada da Noite.

— Se eu me tornar uma vampira madura.
— Você vai se tornar, Zoey.
— Como pode ter tanta certeza?

Na Morada da Noite, os vampiros adultos, isto é, aqueles que completaram a transformação sem nenhum problema e consequentemente, possuem a tatuagem de meia lua preenchida e eventuais outras tatuagens em volta, instruem os novatos (como são chamados os recém marcados) e fornecem os feromônios necessários para completar sua transformação. Mas é claro, que muitos deles não conseguem completá-la com sucesso.

Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite

O livro conta a história de Zoey, que é marcada no que parece ser um dia comum no colégio e assim, passa a ser rechaçada por muitos colegas e a princípio, pelo seu namorado, Heath, e posteriormente, por sua mãe e padrasto, que são muito religiosos e acham que ela é uma aberração demoníaca.

Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.

Apenas sua avó, Sylvia Redbird, aceita a menina no seu novo status de vida e a leva para a Morada da Noite, onde Zoey adquire o sobrenome Redbird e larga para trás todo seu passado e passa a viver como vampira. Mas Zoey, não é uma vampira normal, ela não foi marcada com uma tatuagem de meia lua apenas contornada e sim, com uma preenchida, como os vampiros adultos.

Nyx escolheu você. Para quê, não sabemos. Mas sua marca foi claramente posta em você. Ela não teria te tocado se você fosse falhar.

É então que começam os burburinhos a seu respeito, mas com a ajuda de vários amigos que conhece, passa por cima de tudo, se envolve nas maiores aventuras com sua Horda de Nerds e descobre até mesmo sua afinidade com todos os elementos (Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito) durante um ritual das Filhas das Trevas.

Eu não estava realmente falando; estava apenas soltando palavras pela boca.

O livro, assim como toda a série, quebra muitos tabus da sociedade, mostrando novos costumes totalmente diferentes, e como a maioria das pessoas reagem a ele. É de longe, uma série viciante, cujos nove livros li em pouco mais de um mês e ainda não li o décimo, estou sofrendo e recomendo para todos aqueles que possuem uma mente aberta apta a decifrar novos costumes de vida e entender mais sobre eles.

A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem.

Li muitas críticas negativas a respeito da série, alguns argumentando que é plágio mal feito de Crepúsculo ou série muito estendida/cansativa e com muitos livros e discordo dos motivos, afinal, leitor que é leitor não liga para quantidade e sim para qualidade. Li todos os livros, inclusive os extras, em pouquíssimo tempo, porque a história te envolve de uma maneira fascinante e inovadora, sou totalmente fã, e Team Neferet, os que leram, me entenderão. Leiam, e em breve postarei novas notícias a respeito da série e uma possível adaptação cinematográfica. Não consegui explicar nem metade dos conceitos da história nesta resenha, senão ficaria quilométrica, a profundidade é imensa, e por isso tenho especial preferência.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...