Resenhas

Resenha: Jogo da Mentira, Sara Shepard

A órfã Emma, às vésperas de fazer 18 anos, descobre que tem uma irmã gêmea. Mas, quando as duas estão prestes a se encontrar, Sutton morre num acidente. Agora Emma quer descobrir quem e por que a irmã foi assassinada. Quem a ajuda nesta tarefa é a própria Sutton… Uma garota popular com mais dinheiro do que bom senso e a irmã que nunca encontrou seu lugar levam o leitor a viver grandes emoções numa montanha-russa de romance e suspense. Primeiro livro da nova série de Sara Shepard, autora da série bestseller Pretty Little Liars.

Jogo da Mentira é o primeiro volume da série The Lying Game, escrita por Sara Shepard.

Emma, uma pobre órfã, nunca deu sorte, até que um dia descobriu ter uma irmã gêmea. Depois de sair da casa de sua mãe adotiva, a garota começa a ir atrás de sua irmã e acaba descobrindo o paradeiro de Sutton, sua gêmea. Após uma mensagem, as duas decidem se encontrar, porém, esse encontro acaba virando a vida de Emma de cabeça para baixo… Mas o pior ainda está por vir. Logo depois do encontro, a jovem descobre que Sutton está morta e ela terá de descobrir o que realmente aconteceu com a sua irmã.

Antes de tudo, gostaria de dizer que sou um fã nato de Sara Shepard. Não importa quantos livros ela escreva, vou querer ler todos! Mesmo antes de me aventurar no mundo de The Lying Game, eu já sabia que iria gostar. E ao ler, percebi que a série tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava.

A trama principal é totalmente focada no que aconteceu com Sutton e é com um clima de suspense que começamos o livro. Engana-se quem pensa que a história é um romance. Quem já gosta de filmes de suspense do final da década de 90, irá se deliciar com Jogo da Mentira, pois no momento em que Emma começa a entrar na vida de sua irmã gêmea, as coisas ficam bem, mas bem, tensas. Com direito a ameaças e ataques misteriosos, só que neste primeiro volume as coisas ainda são “leves”.

Como de praxe, Shepard brinca e embaralha totalmente a cabeça do leitor, fazendo com que ele fique louco para saber o que realmente aconteceu. Esse é um dos principais fatores que fazem a pessoa ficar absorta naquilo tudo. Pistas são dadas, porém, como Sara é a rainha das situações improváveis, tudo o que ela deu nesse tomo da história pode ser uma grande mentira. A teia de mistérios e segredos vai só crescendo, fazendo que o final do volume tenha um gancho enorme para a continuação.

Os personagens têm suas características próprias, mas só que como ainda estamos no primeiro volume, não sabemos quem é bom e quem é ruim, fazendo com que quem está lendo fique mais curioso ainda. Realmente espero que a roda de pessoas que circundam Sutton me surpreenda tanto quanto as pessoas que circundavam a vida de Alison Di Laurentis.

Jogo da Mentira começou bem. Cheio de suspense e segredos, o livro agrada tanto os leitores de Pretty Little Liars como os amantes de um bom mistério. Fiquem atentos e não deixem de se enrolar na teia de mentiras. O jogo está apenas começando.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...