Atualizações, Livros, Resenhas

Resenha: Lembra Aquela Vez, Adam Silvera

Em Lembra Aquela Vez, livro de estreia de Adam Silvera, o autor conta a história de Aaron Soto, um adolescente de 16 anos que vive com sua família e amigos no Bronx, nos Estados Unidos.

Para ele a felicidade parece ser ainda algo bem distante…

O pai do garoto cometeu suicídio na banheira de casa, e semana depois, acreditando ser um um dos motivos que levou o pai a tirar a própria vida, o garoto, tenta se matar, mas sobrevive. A prova disso é uma cicatriz em forma de sorriso em seu punho.

Aaron namora Genevieve, uma garota que adora tintas, arte e pinturas. Ela o apoiou nos momentos mais difíceis. E após uma viagem feita por ela para aprimorar suas habilidades artísticas, Aaron conhece Thomas. Os dois se tornam grandes amigos e constroem uma amizade sincera e pura.

Um misto de sentimentos invade Aaron, pois ele sente que não ama Genevieve como ela merece ser amada e ao mesmo tempo está apaixonado por Thomas, seu melhor amigo, mas é rejeitado por ele.

O garoto do Bronx para lidar com a rejeição de Thomas, o suicídio do pai, a tentativa de tirar a própria vida, e voltar a ser hétero, quer se submeter ao procedimento Leteo, este, que promete apagar memórias.

No entanto, Aaron é vítima daqueles que cresceram junto à ele no bairro, seus “amigos”, e leva uma surra, deixando-o a beira da morte. Aaron, após lapsos de memórias, percebe que de alguma maneira ele já foi submetido ao Leteo, mas para esquecer exatamente o que?

Lembra Aquela Vez, é sobre amor, identidade sexual, aceitação, tolerância, relacionamento, amizade e suicídio. Há uma reviravolta nesta emociante, mas agonizante história.

Porque minha vida não é final triste, mas uma série interminável de começos felizes.

Esperamos que a felicidade seja alcançada por Aaron, assim como por todos nós!

 

Boa leitura!

 

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário