Livros, Resenhas

Resenha: Álbum de Casamento, Nora Roberts

 

O livro Álbum de Casamento é o primeiro do Quarteto de Noivas de Nora Roberts. Na trama, somos apresentadas às amigas e sócias da Votos, uma empresa especializada em oferecer o casamento dos sonhos, Parker, gerente administrativa; Emma, florista e decoradora; Laurel, responsável pelos bolos; e, em especial, Mac, a fotógrafa. A descrição do funcionamento da Votos e do cotidiano das amigas dá um movimento encantador e dinâmico à leitura.

Mac é uma fotógrafa bem sucedida que teve sua infância marcada pelo divórcio dos seus pais. Após a separação, seu pai tornou-se ausente e sua mãe problemática, estava cada dia com um namorado diferente e vivia lhe chantageando emocionalmente; o que fez com que Mac não acreditasse mais em relacionamentos e no “felizes para sempre”.

Por um acaso do destino, Mac reencontra Carter, um antigo colega de escola que sempre fora apaixonado por ela sem que ela soubesse. Carter tornou-se um professor de inglês e é um pouco atrapalhado, o que traz um pouco de humor à narrativa. Ele faz o tipo “nerd”, mas é honesto, paciente e muito adorável.

Carter não está disposto a deixar Mac ir embora de novo e faz de tudo para conquistá-la. Ela se envolve com ele, mas tem medo do sentimento que está aflorando em seu coração.

“Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.”

O relacionamento deles é super fofo, mas Mac não tem coragem de admitir pra ela mesma que está descobrindo o que é o amor ao lado de Carter. Ele não desiste e luta até o fim para ter Mac ao seu lado.

O livro nos traz uma comédia romântica, cheia de cenas sensuais e personagens encantadores. Digno de risos, suspiros e lágrimas, Álbum de Casamento prende a nossa leitura e nos leva a refletir sobre aquelas mulheres que enfrentam o mundo para superar seus medos e encontrar a felicidade, é como se Nora Roberts dissesse nas entrelinhas: “Anda! Levanta, garota! Passe por cima do medo e corra em busca da sua felicidade já!”

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Responder Caroline Nascimento 13/11/18 em 10:28

    Ótima resenha, bem detalhista e nos enche de vontade de ler o livro!

  • Deixar um comentário