Livros, Resenhas

Resenha: E Desaparecemos Um No Outro, Ivan Jaf

O relacionamento entre Aline e Renato estava indo bem até que o garoto resolveu forçar a barra para a primeira transa. Como Aline não quis ir adiante, Renato espalhou por toda a escola que havia tirado a virgindade da garota. Inconformada com a situação criada pelo agora ex-namorado, Aline encontra apoio em seu amigo João, que, em segredo, era apaixonado por ela.
Com a proximidade, o sentimento de amizade entre eles muda, e João finalmente poderá se declarar para sua grande paixão. Porém, tanto Aline como João estão passando por uma fase cheia de dúvidas e de tomadas de decisão. Juntos, eles irão descobrir que possuem muito mais coisas em comum do que era possível imaginar.

Aline está em uma fase em que vê todas as suas amigas perdendo a virgindade. Menos ela. Ela quer. Ou será que não? Sim, ela quer, mas também quer que seja com alguém especial. Por algum tempo, ela talvez tenha pensado que Renato era essa pessoa, mas quando ele forçou a barra ela percebeu que não. Os momentos que deveriam ser dos dois, acabavam sendo apenas dele, que não se importava se ela estava confortável ou não com a situação.

Quando Aline se nega a ter sua primeira vez com Renato, o garoto se irrita e fala para todos os alunas da escola onde estudam que tirou a virgindade da ex-namorada. Ela, por sua vez, não dá muita atenção aos boatos pois sabe que isso só os alimentaria. Apesar disso, uma grande confusão se forma por conta da briga de Aline e Renato. É nesse momento que João se aproxima, apoia Aline, e se mostra um verdadeiro amigo… talvez, mais que um amigo.

Aline e João se aproximam por que a garota está grata pelo colega tê-la apoiado. Mas o que deveria ser apenas uma ligação de agradecimento faz com que eles passem a viver uma gostosa e confusa história de amor.

Sabe aquele garoto todo certinho? Um garoto virgem, quieto, que deseja encontrar a garota certa, não se aproveita das garotas com quem sai, e não pensa apenas nos momentos bons que ficar com alguém pode proporcionar? Esse garoto é o João.

Quando ele e Aline se envolvem, ela vê essa pessoa que João é e isso a faz desejar que sua primeira vez seja com ele. Afinal, ele parece ser o garoto certo. Mas alguns eventos fazem com que Aline questione se seu novo amor não seria um “Renato” usando um jogo diferente.

João, que sempre foi apaixonado por Aline, também quer muito que eles curtam a paixão e quer que sua primeira vez seja com ela. Mas como contar a ela que ele ainda era virgem? Ela não era mais, e por isso podia não querer mais sair com ele, ou não curtir o momento.

Juntos os dois vão resolvendo seus problemas, suas inseguranças, em uma história doce, leve e divertida, que te fará enxergar quantos Joões e Alines existem por ai, cheios de insegurança, apenas esperando pela “pessoa certa”.

Ondas muito fortes espalham nossos pedaços por todo o infinito.
E desaparecemos um no outro.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário