Livros, Resenhas

Resenha: Bela Redenção, Jamie McGuire

Livro #2 série “Irmãos Maddox”

Sinopse:
Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer ― e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite ― e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo.

A aguardada continuação de Bela Distração, Bela Redenção vem com todo o seu charme. Nesse livro conheceremos mais afundo o mais velho dos irmãos, Thomas James Maddox.

O livro é narrado em primeira pessoa por Liis Lindy, uma mulher determinada a alcançar seu próprio sucesso, dedicada ao trabalho, fará de tudo para conseguir seu sonhado cargo de analista de inteligência do NCAVC, na Quantico. Liis acabou de se mudar de Chicago deixando para trás um noivo a quem não amava e, em sua primeira noite na nova cidade, vai num bar e depois vai para casa com um estranho qualquer, porém o que ela não esperava era que essa pessoa fosse Thomas Maddox, que no dia seguinte descobriria ser seu chefe.

Thomas, como todo Maddox, é lindo, sexy, sedutor e possui um encanto especial capaz de levar qualquer mulher a loucura. Entretanto, como nada nessa vida é fácil, ele trata Liis de forma bastante arrogante e tenta humilha-la sempre que possível. Porém, para surpresa de Thomas, ela o enfrenta de cabeça erguida, porque queira ele queira não, ela é boa no que faz.

Então temos a língua afiada de Liis contra o humor seco de Thomas que geram interações explosivas a cada vez que se encontram. Com o passar dos dias um vai ‘invadindo’ cada vez mais a zona de conforto do outro. E ai nasce uma amizade, por assim dizer. Sem negar que existe uma atração mútua entre eles.

Agora se você não leu Bela Distração não leia o resto dessa resenha se não quiser ter spoilers!

Então vamos para a base da estória, conhecemos Thomas (T.J) no primeiro livro, Bela Distração, sempre misterioso e ex-namorado de Cami. CHOCANTE NÉ?!

Seguimos.

Nesse conhecemos mais sobre Thomas e sua vida no FBI, também o porquê ele esconde isso de toda a sua família a quem ele tenta proteger a todo custo.

Quando uma festa na casa do pai aparece e ele tem que ir, Thomas tenta convencer Liis a ser sua acompanhante, com o propósito de trabalho. Eles precisam convencer Travis a entrar como agente disfarçado para o FBI, seria essa a única maneira de o irmão não ir preso pelo envolvimento no incêndio que teve na faculdade enquanto o mesmo estava lutando ilegalmente. E também na festa estarão Trent e Cami como um casal, um fato com um peso considerável envolvendo a relação dos irmãos Trent e Thomas e é uma constante durante toda essa história.

A atração entre Thomas e Liis é cada vez maior e eles sedem ao desejo. Entre todos os livros eles dois são o casal menos passional, na minha opinião, o que não quer dizer que é ruim ou que eles não são apaixonados, mas sim que são mais cautelosos, que a estória se desenrola de maneira diferente.

Liis, que no começo era uma personagem forte e determinada a não ter um relacionamento e focar somente no trabalho se converte numa namorada ciumenta irritante. Foi somente conhecer Thomas que todo o seu foco fica perdido, mesmo ela querendo acreditar que não.

Ela se mostra muito insegura em relação a Thomas, e não é tão sem razão. Porém ela e ele vivem de dilemas. Primeiro tem a questão que ela dizia não querer um relacionamento sério, depois tem ele que acabou de perder um amor e ainda está lidando com isso, enquanto começa a se envolver com outra, ou seja, sua ferida ainda está aberta.

“(…) Eu já perdi alguém que amava, e isso me fez mudar. Eu já abri mão de alguém que amava, e isso me destruiu. Eu sei que, quando você for embora, Liis, qualquer que seja o motivo… isso vai acabar comigo.”

Thomas é o Maddox mais diferente entre os irmãos. Começando que ele é mais centrado, menos obsessivo (não quer dizer que não seja ciumento), ele é o mais maduro entre os cinco. A similaridade está em ser bom de briga, em ter uma total devoção a família e também na intensidade ao se entregar à mulher amada.

Outra diferença é que, não é a história de amor entre ele e o primeiro amor. É a descoberta de como a paixão e o amor pode ser intenso quando não é a primeira, e sim a última. Algo que Liis custa a entender.

Bela Redenção é um livro muito bom de se ler, mas na minha opinião pessoal… não foi um dos melhores hahaha.

É muito interessante saber realmente o que Thomas faz e depois começar a ver a trama toda com Travis e como começou a se desenrolar. Algo que já tínhamos visto no epílogo de Desastre Iminente começa a fazer mais sentido conforme a história vai sendo montada.

E fico na ansiedade para os próximos livros que trarão a história dos gêmeos Taylor e Tyler.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Responder Tati Almeida 22/07/20 em 19:13

    Adorei ! Ainda não tinha lido, mas como minha prima está sempre me dando spoiler de certos livros não me importo de saber kkkk. Minha lista está cada vez mais grande com esses livros que vocês vão me indicando.

  • Deixar um comentário