Livros, Resenhas

Resenha: Belo Desastre e Desastre Iminente, Jamie McGuire

Beautiful Disaster ou traduzido, Belo Desastre.

Sinopse:
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.

Belo Desastre, o próprio nome já alude ao que veremos nesse livro. Envolvente, controverso, charmoso, picante e uma história de vida. Gênero New Adult rápido e envolvente. Desde a primeira vez que li me apaixonei, virou meu romance de cabeceira. Sempre que alguém pede indicação de um romance clichê mas nem tanto eu logo falo “Belo Desastre”.

A narrativa gira entorno de Abby Abernathy, uma garota comum que deixou tudo para trás em busca de um recomeço na Universidade Eastern e que tem um passado bem diferente do que se espera. Ela realmente tenta ser o mais comum possível, desde suas roupas, ao jeito que se comporta na faculdade. Acompanhada de sua melhor amiga Mare (America), vieram juntas de Wichita, Kansas para a Eastern.

Tudo começa quando Mare convence Abby a ir em uma luta clandestina da universidade para acompanhar seu namorado, Shepley Maddox. E é nesse momento que o destino cruza Abby Abernathy e Travis Maddox, primo de Shepley e um dos lutadores do ringue. Sangue respinga em sua roupa e Travis, após ganhar em mais uma luta, acaba se atraindo por ela e a chama de beija-flor, porém que ela não está nem ai para ele.

Travis Maddox é o típico badboy universitário. Com o corpo escultural, todo tatuado, bom de briga e que pilota uma Harley. Tem tudo o que quer na mão, e uma (ou várias) mulheres diferentes por dia/noite. Vem de uma família sendo o mais novo de 5 irmãos. Criados pelo pai uma vez que a mãe faleceu quando ele ainda era muito jovem.

Bom, tudo realmente começa quando as caldeiras do dormitório de Abby e America param de funcionar e, como America namora Shepley, nada mais justo que passar esses dias no apartamento dele. Óbvio que ela não deixaria a melhor amiga tomando banho de água fria, então leva Abby junto com ela por essa semana. Só que Shepley divide o apartamento com o primo, Travis.

Logo Abby dá um fora nele e depois disso começam a se divertir e nasce uma amizade entre os dois.

“(…) parecer desinteressante era a melhor estratégia. A ideia seria que Travis perdesse instantaneamente o interesse em mim e colocasse um ponto final nessa ridícula persistência.”

Quando as caldeiras voltam a funcionar, Travis e Abby fazem uma aposta. Se Maddox ganhar uma luta e sair sem nenhum arranhão, eles vão morar juntos por um mês. Caso contrário, ele deverá ficar sem transar com nenhuma mulher pelo mesmo período. E quem ganha a aposta é Travis.

Bom, agora vamos a realidade do livro. Travis é impulsivo, possessivo, temperamental, galinha e despreza as mulheres no geral. É o boy lixo, digamos assim. A única mulher que ele trata de maneira diferente é Abby.

Travis e Abby criam um laço tão forte que nenhum de seus amigos entende o que realmente está acontecendo entre os dois.

“Eu não sei o que está rolando entre você e o Travis, mas sei que ele vai fazer algo idiota que vai te deixar irada. É uma mania que ele tem. Ele não fica muito chegado a ninguém por tanto tempo e, sei lá por quê, abriu espaço na vida dele pra você”

Acontecem muitas situações inconvenientes por parte de Abby quando, morando e dividindo a cama com Travis, ela começa a sair com um outro cara da faculdade e isso me irrita um pouco, mas superamos…

“Travis esperou até que eu estivesse saindo com alguém, alguém de quem eu realmente gostava, para demonstrar interesse em mim, e eu parecia ser a única garota com quem ele não conseguia fazer sexo, nem mesmo quando estava caindo de bêbado.”

Com o decorrer do livro ele vai amadurecendo, e sentimentos a mais começam a aparecer. O amadurecimento do Travis com relações a mulheres é muito claro, porém ele continua tendo seus defeitos, como por exemplo, ser ciumento e possessivo em relação a Abby.

“A gente não dá certo juntos, Travis. Acho que você está obcecado com o pensamento de me possuir mais do que qualquer outra coisa.”

Bom, com o tempo Abby vai ganhando mais sal destaque, e quando seu pai aparece mostrando que ela não é apenas uma garota comum, conhecemos sobre seu passado e suas atitudes em relação a Travis começam a fazer mais sentido.

De repente, um vira a vida do outro.

“É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis e ele espera que você o consiga. Vocês dois são um desastre”

Do mesmo jeito que explica o passado da Abby, também contam o passado de Travis, e o leitor começa a ver todos os traumas dos dois e porque são como são nos dias atuais.

É um livro que varia muito a opinião dos leitores, vai do seu gosto.

Cheio de altos e baixos, acessos de raiva e calmaria. Uma contradição atrás da outra, várias antíteses. Sentimentos reprimidos, ansiosos por serem liberados. Liberdade e identidades contidas. Personalidade contida.

Uma tentativa de se evitar o Efeito Borboleta, da Teoria do Caos, o qual afirma que um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.

Esse é Belo Desastre e Desastre Iminente.

Em Belo Desastre temos a estória pela visão de Abby Abernathy, enquanto que em Desastre Iminente são os mesmos fatos, só que narrados por Travis Maddox. Um livro complementa o outro.

ALERTA DE SPOILER!

Depois desses dois livros, Jamie McGuire também lançou um conto chamado Belo Casamento que é a descrição do casamento em Las Vegas dos dois, com detalhes de como foi lá, e também nos presenteia com a renovação dos votos de Travis e Abby, 1 ano depois.

É um livro pequeno que está mais para um conto. Super vale a pena se você for tão apaixonada por esse casal igual eu sou.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







3 comentários

  • Responder Evelyn Cristina Rodrigues Da Silva 04/12/20 em 01:35

    São todos maravilhoso… Os irmãos Maddox são sensacionais. Sou apaixonada.

  • Responder Wilderlane 16/07/20 em 18:23

    Geeente! Vendeu bem a história.
    Já os estou colocando na minha listinha.

  • Responder Assisele Andrade 14/07/20 em 17:28

    Aguçou minha curiosidade… quero ler rs

  • Deixar um comentário