Resenha: A ilusão de Merit, Colleen Hoover
Livros, Resenhas

Resenha: A ilusão de Merit, Colleen Hoover

Quando você ama muito uma autora você já cria certa expectativa sobre como será o próximo livro dela que você vai ler, mas Colleen Hoover consegue me surpreender sempre, e com A ilusão de Merit não foi diferente. Ele me surpreendeu do início ao fim, é completamente viciante e apaixonante. E parece que se encaixou direitinho no meu espirito de leitura, eu buscava algo me prendesse e me deixasse curiosa, e ele foi simplesmente perfeito.

O livro conta a história de uma menina estranha chamada Merit, que vive em uma casa meio louca com sua irmã gêmea, seu irmão, seu meio irmão por parte de pai, seu pai, sua mãe e a namorada de seu pai. Se já não bastasse tudo que ela teve que passar com a doença de sua mãe e o casamento de seu pai com Victoria, a enfermeira de sua mãe, ela em um momento do destino se esbarra com um garoto misterioso que a beija, e após isso descobre que ele a havia confundido com a irmã.

+ Resenha: Confesse, Colleen Hoover

Merit espera nunca mais ter que ver o garoto que acha ser namorado de sua irmã, mas ela passa a ve-lo diariamente em sua casa, quando ele passa a morar com eles, e por mais que ela tente, não consegue conter o sentimento que começa a se desenvolver e crescer em relação a Sagan. Apesar disso, pelo menos ela pode ficar sozinha o dia todo, como seu pai não descobriu e não a obrigou a voltar a escola, que não frequenta desde o beijo na praça com Sagan.

Ele sorri e sussurra: “Você me enterra”

A casa e a vida de Merit é complicada e louca, ela não é próxima de nenhum de seus pais e seus irmãos e eles não poderiam ser mais diferentes. Como não tinham uma ligação muito próxima com ninguém da família, nenhum deles foi capaz de notar os sinais que ela e suas atitudes estavam anunciando, sobre a doença que ela estava enfrentando sem saber. Foi necessária uma tentativa de suicídio (com remédios roubados da mãe, que após isso descobriu que eram comprimidos sem efeito, dados pelo pai para a mãe que queria, mas não estava realmente doente) que os alertou e deixou todos completamente surpresos.

A ilusão de Merit é uma história sobre mentiras e segredos, trabalha problemas adolescentes e familiares, mostra as maneiras diferentes que cada personagem lida com eles. O livro vem para mostrar que nem sempre os adultos estão certos, e que as vezes os pais fecham os olhos ou não percebem o que está acontecendo na vida de seus filhos. Mas também, é sobre entender que pais também erram, mas que fazem todo o possível para consertar seus erros, principalmente se ele envolver o bem-estar de seus filhos.

Também fala sobre o amor, sobre felicidade e descobertas e conhecer a si mesmo, um drama que faz rir e chorar, que ensina e conforta. Foi um misto de emoções que tomaram conta de mim ao ler A ilusão de Merit, tão maravilhoso e meio louco. Se você conhece essa autora, provavelmente sabe o quão certo tudo que ela escreve é, se não conhece vai perceber ao ler seus livros que de uma maneira simples e doce, sempre desenvolve seus livros com muita paixão e com detalhes que fazem a diferença.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







3 comentários

  • Responder Kathelin Hessel 08/03/22 em 07:47

    Esse livro é maravilhoso, mas um dos livros dela que mudaram a minha vida, com certeza foi Todas as suas (im)perfeições. Leia este!! 🙂

  • Responder Raíssa 04/01/22 em 04:00

    Tenho que admitir tem uma curiosidade enorme sobre os livros dessa autora

  • Responder Raíssa 04/01/22 em 03:59

    Esse já vai pra lista dos primeiros livros a ler nesse ano

  • Deixar um comentário