Na última quarta-feira a cantora Francinne lançou o seu novo material de trabalho, o EP “La Rubia”. Produzida por Mister Jam, que já havia trabalhado com a loira anteriormente, o lançamento marca a chegada de Francinne em sua nova casa: a Universal Music. Com uma proposta latina,o EP inclui o sucesso “Corpo Caliente” que já começa a dar sinais de hits na cena mainstream. Para celebrar o lançamento, foi realizado um show ontem em São Paulo, que contou com a presença de diversas celebridades e participação da cantora Wanessa e da personalidade da mídia Luísa Sonza.
E a @FrancinneReal maravilhosa performando Corpo Caliente? pic.twitter.com/dpRcjljXf9
— Beco Literário (@BecoLiterario) May 10, 2018
Durante o espetáculo ficou claro que Francinne tem o que uma cantora pop precisa: ela entrega atitude, coreografias bem elaboradas, um vocal excelente e músicas chicletes capaz de grudarem na cabeça. Luísa Sonza que também está iniciando a carreira de cantora subiu ao palco e juntas as jovens demonstraram muita química ao cantar a música “Rebolar”:
Olha só a @FrancinneReal e a @luisasonza quebrando tudo em Rebolar pic.twitter.com/PHQXZz6TFg
— Beco Literário (@BecoLiterario) May 10, 2018
Porém o momento mais aplaudido da noite foi quando Wanessa surgiu no palco para cantar a música “Blow Me Away”, de seu último álbum pop, “DNA“. A música com pegada latina e sample de “La Isla Bonita (Madonna)” fez todo o público presente levantar e cantar junto. Ao lado de Francinne, as duas entregaram uma performance bastante sensual:
Wanessa mais viva do que nunca! Cantora cantou Blow Me Away ontem São Paulo pic.twitter.com/tsrN6qRKi1
— Beco Literário (@BecoLiterario) May 10, 2018
Após, ainda cantaram o hit “Amor, Amor”, presente no álbum W. A música recebeu uma nova roupagem que animou até mesma a dona da canção: “irei usar estes arranjos”, brincou com a plateia. Wanessa cumprimentou a plateia e lembrou Francinne que a jornada para o sucesso é longa e, portanto, ela nunca deve se esquecer de se divertir durante este processo.
Após as duas participações, Fran cantou mais músicas do EP “La Rubia” e covers de sucessos latinos: fomos de Shakira para Thalía em poucos instantes e vimos que a brasileira não perde em nada para os ícones internacionais. Até a novata Camila Cabello entrou na tracklist e fez os presentes cantarem juntos ao som de “Havana”.
Havana oh nana (@FrancinneReal ) pic.twitter.com/3nieTq2KfG
— Beco Literário (@BecoLiterario) May 10, 2018
Em um aspecto geral, Francinne mostrou que possuí os elementos certos para estourar em pouco tempo. Além diz, já chegou com uma proposta ousada e bem característica: o pop latino com toques abrasileirados. Seu repertório é bom mas pode ser aperfeiçoado: ao menos duas músicas presentes no EP de estreia, incluindo o single “Corpo Caliente”, soam identicamente ao single “Bailando”, lançado em fevereiro pelo grupo Rouge; a culpa, é claro, não é da cantora e sim dos produtores, que são os mesmos, mas, isso acaba limitando o seu repertório, que é compreensivelmente limitado e durante seu show contou com três músicas ‘iguais’, uma vez que “Bailando” também foi performada. No geral, foi apresentado um show de quem sabe o que faz e que demonstra uma força de vontade de melhorar ainda mais.
Comentários do Facebook
Sem comentários