Resenha: Tentação sem limites, Abbi Glines
Resenha: Tentação sem limites, Abbi Glines
Livros, Resenhas

Resenha: Tentação sem limites, Abbi Glines

“[…] Eu estava mesmo fazendo aquilo. Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo.”

O livro Tentação sem Limites é o segundo livro da série Sem Limites de Abbi Glines e nos traz a continuação da história de Blaire e Rush. Na narrativa, a autora vai explorar o amor que existe entre os protagonistas e o perdão. O livro se inicia exatamente onde o primeiro, Paixão sem Limites, acaba, o que nos dá a sensação de ser um próximo capítulo e não um outro livro. Diferentemente do primeiro livro, esse tem alguns capítulos narrados por Rush.

Depois de tudo que aconteceu no livro anterior, Blaire vai embora de Rosemary e volta para o Alabama, entretanto acontece algo inesperado que a faz voltar para Rosemary.

“Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.”

Após descobrir o tão temido segredo de Rush, Blaire precisa recomeçar sua vida sozinha e, mesmo completamente apaixonada por Rush, ela não consegue perdoá-lo. Rush, por sua vez, não é mais o mesmo jovem que vivia em festas e rodeado de mulheres, ele agora está apaixonado por Blaire e a perdeu, o que o deixou desolado e sem ânimo para mais nada. Todavia, ele vê Blaire voltar para Rosemary e uma chama de esperança se ascende dentro dele. Agora, ele vai lutar com todas as forças para provar a ela que é digno do amor e do perdão dela.

“É uma porra de um milagre que tenha voltado para cá. Eu a quero aqui, Nan. Você pode não querer ouvir isso, mas eu a amo. Nada vai me impedir de garantir que ela fique bem, que esteja segura e que ninguém, e eu realmente quero dizer ninguém, nem mesmo a minha irmã, faça com que ela se sinta indesejada…”

Rush e Blaire realemnte se amam e não escondem isso de ninguém, mas Blaire não quer ficar com ele, pois acredita que nenhum relacionamento vive só de amor, mas sim de respeito e confiança também e, no momento, ele não confia nem um pouco em Rush.

“Eu não queria reconhecer, mas sabia que ele sentia muito. Eu também sentia muito. Mas, não, eu nunca iria superar isso. Perdoar era uma coisa. Esquecer, outra.”

Abbi Glines nos traz uma narrativa dramática, envolvente e intensa. A história nos mostra a força e o amadurecimento de Blaire que, mesmo depois de tudo que passou, seguiu em frente. Além disso, traz também a luta de Rush para reconquistar a protagonista. O livro intercala os capítulos narrados por Blaire e Rush, o que ajuda o leitor a se aproximar de ambos os personagens e entender melhor o que eles estão sentindo.

Na trama, os personagens secundários tem grande influência na vida do casal, como Nan, a irmã insuportável de Rush; Bethy, a melhor amiga de Blaire; e Woods, protetor e lindo, sempre disposto a ajudar Blaire.

A narrativa é de fácil leitura com uma linguagem que traz fluidez aos acontecimentos, sempre nos surpreendendo e nos deixando na curiosidade sobre o que está por vir. Mais uma vez, Abbi nos deixa ávidos pela continuação da história desse casal. Impossível parar de ler!

“O amor era cruel. Muito cruel.”

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário