Colunas, Livros

Dicas de leituras de acordo com o seu signo

Mesmo aqueles que batem o pé e dizem que não acreditam em signos não conseguem deixar de dar uma olhadinha no horóscopo quando aparece na televisão do metrô, não é mesmo? Saber sobre o futuro é algo que fascina o ser humano desde sempre, pois, afinal, quem não gosta de uma dica de vez em quando do que fazer para se dar melhor naquele dia difícil? O Beco não faz mapa astral, mas nós selecionamos algumas dicas de leituras que pode te agradar mais de acordo com o seu signo:

Aquário

Os aquarianos são tímidos e quietos, mas por outro lado eles podem ser excêntricos e energéticos. No entanto, em ambos os casos, eles são profundos pensadores e pessoas altamente intelectuais que gostam de ajudar os outros. Eles são capazes de enxergar sem preconceitos, em ambos os lados, o que os torna pessoas que facilmente resolvem problemas.

Embora eles possam facilmente adaptar-se à energia que os rodeia, os aquarianos têm uma profunda necessidade de ficar algum tempo sozinho e longe de tudo, a fim de restabelecer a energia. As pessoas nascidas sob o signo de Aquário veem o mundo como um lugar cheio de possibilidades.

Por serem pessoas criativas, Destrua este diário, da Keri Smith, pode agradar. Romances distópicos também são bem-vindos, pois aquarianos adoram ficção. O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ramson Riggs; 1984, de George Orwell; Admirável mundo novo, de Aldous Huxley; e Fahrenheit 45, de Ray Bradbury, também têm grandes chances de sucesso. Além disso, aquarianos curtem ideias inovadoras, tecnologia e tudo que soa novo e diferente. O Jogador Nº1, de Ernest Cline; e Nerve, da Jeanne Ryan, foram feitos para vocês.

Peixes

Piscianos são muito simpáticos, então eles muitas vezes se encontram na companhia de pessoas muito diferentes. São altruístas, estão sempre dispostos a ajudar os outros, sem esperar receber nada em troca.

Peixes é um signo de água e, dessa forma, este signo do zodíaco é caracterizado por empatia e capacidade emocional expressiva.
Os livros escolhidos para os piscianos são repletos de devaneios e fofura, como Pó de lua nas noites em claro, livro de poesias de Clarice Freire; e Extraordinário, de R.J. Palacio. Piscianos também costumam ser muito sonhadores e adoram livros sobre arte, espiritualidade, mitologia e romances bem sentimentais. A Cabana, de William P. Young; A culpa é das estrelas, de John Green; Querido John, de Nicholas Sparks; e Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, fecham a lista cheia de açúcar do signo de Peixes.

Áries

Como o primeiro signo do zodíaco, a presença de Áries quase sempre marca o início de algo enérgico e turbulento. Estas pessoas estão continuamente à procura de dinâmica, velocidade e competição. Elas estão sempre em primeiro lugar em tudo – do trabalho a encontros sociais. Graças ao seu planeta regente Marte, Áries é um dos signos do zodíaco mais ativos. As pessoas nascidas sob o signo de Áries são destinadas a enfatizar a busca de respostas para questões pessoais e metafísicas.

Áries rege a cabeça e conduz com a cabeça, muitas vezes literalmente se jogam de cabeça, inclinando-se para frente a fim de adquirir maior velocidade e foco. Eles são naturalmente corajosos e raramente têm medo de julgamentos e riscos. Eles possuem uma força jovem e muita energia, independentemente da idade. Eles executam tarefas em tempo recorde. Ao alinhar-se com eles mesmos, são capazes de atingir os melhores resultados.

Para os impulsivos e competitivos arianos, começaremos a lista com Os Irmãos Tapper declaram guerra, de Geoff Rodkey. Arianos também adoram biografias de grandes líderes, então, Steve Jobs, de Walter Isaacson, é perfeito para vocês. Além disso, há a sede por aventura e ação que pode ser saciada com A Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin; Guerra e Paz, de Liev Tolstói; A Guerra dos Fae, da Elle Casey; e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Touro

Poderoso e confiável, Touro é o primeiro quando se trata de colher os frutos do seu trabalho. Eles adoram tudo o que é bom e belo, e eles vivem muitas vezes cercados por prazeres materiais. As pessoas nascidas sob o signo de Touro são muito sensuais e táteis. O toque é extremamente importante para eles, tanto nos negócios quanto no romance. Estável e conservador, Touro é um dos signos mais confiáveis do zodíaco. A teimosia é uma característica que o faz levar tudo até as últimas consequências, de modo a cumprir seus rígidos padrões.

Como um signo de terra, Touro pode tornar-se superprotetor de seus entes queridos. Eles são ótimos em ganhar dinheiro e seguirão com os seus projetos até que sejam concluídos com êxito. Os taurinos são muitas vezes conhecidos pela sua dureza, que também pode ser interpretada como um compromisso com a execução de tarefas. Isso os torna excelentes trabalhadores e grandes amigos, porque eles estão sempre presentes, para o que der e vier.

Fãs de estabilidade, preferem relacionamentos duradouros e gostam de planejar os próximos passos da vida, portanto os taurinos adorarão Nós, do David Nicholls. Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks; e A menina que roubava livros, de Markus Zusak, continuam a lista que se completa com Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago; e O homem que confundiu sua mulher com um chapéu, de Oliver Sacks.

Gêmeos

Expressivo e de raciocínio rápido, Gêmeos representa dois lados diferentes da mesma personalidade e você nunca vai ter certeza de com quem você está falando. Gêmeos pode ser sociável, comunicativo e pronto para se divertir, entretanto, por outro lado, pode ser muito sério, pensativo, inquieto e indeciso.

Eles ficam fascinados por quase tudo no mundo e têm uma constante sensação de que não há tempo suficiente para experimentar tudo o que eles querem ver. Isso os torna excelentes artistas, escritores e jornalistas. O signo de Gêmeos significa que às vezes as pessoas nascidas sob este signo têm a sensação de que sua outra metade está faltando, então eles estão sempre à procura de novos amigos, mentores e colegas.

Uma leitura excelente para os curiosos geminianos é Uma história do mundo, do David Coimbra. Geminianos gostam de temas atuais, modernos e coisas rápidas de ler, como crônicas, porque eles têm muitas coisas para fazer durante o dia e até ao mesmo tempo. As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo; Trinta e poucos, do Antonio Prata; Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis; e A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende. são uma boa pedida.

Câncer

Profundamente intuitivo e sentimental, o canceriano pode ser um dos signos do zodíaco mais desafiadores para entender. Câncer é muito emocional e sensível, e se preocupa com a família e a casa. É simpático e muito apegado às pessoas que o cercam. As pessoas nascidas sob o signo de Câncer são pessoas muito leais e empáticas, capazes de sentir empatia com a dor e sofrimento alheios.

Câncer é rápido para ajudar os outros e evitar conflitos. Um dos seus pontos mais fortes é a sua persistente determinação. Câncer não tem grandes ambições, porque eles estão felizes e contentes de ter uma família amorosa e uma casa tranquila e harmoniosa. Eles costumam cuidar bem de seus colegas de trabalho e tratá-los como família.

Para o signo mais amorzinho do zodíaco, a lista é emocionante: O som do amor, Como eu era antes de você e A Última carta de amor, todos da Jojo Moyes; Um gato de rua chamado Bob, de James Bowen; A Cor Púrpura, de Alice Walker e O Sol é para todos, de Harper Lee.

Leão

As pessoas nascidas sob o signo de Leão são líderes natos. Eles são dramáticos, criativos, autoconfiantes, dominantes e extremamente difíceis de resistir. Eles podem conseguir qualquer coisa que queiram, seja no trabalho ou no tempo gasto com a família e amigos. Leão tem uma força específica e um status de “rei da selva”. Ele muitas vezes tem muitos amigos, porque é muito generoso e leal. Autoconfiante e atraente, capaz de unir diversos grupos de pessoas em várias oportunidades.

Os problemas começam a surgir quando se torna muito orgulhoso de suas próprias realizações. Este signo do zodíaco também pode ser arrogante, preguiçoso e inflexível, porque ele pensa que alguém sempre vai arrumar a bagunça dele. Um senso de humor saudável pode fazer a convivência com outras pessoas mais fácil.

Leoninos têm um amor-próprio de dar inveja, e As provações de Apolo, do Rick Riordan, foi feito sob medida para vocês. Também são muito leais, por isso As mil noites, de E.K. Johnston, também é para vocês. Leão também costuma gostar de histórias de heróis, o que faz A jornada do herói, do Joseph Campbell, ser perfeito, mas também gostam de mistério, então Garota Exemplar, de Gillian Flynn; e O reverso da medalha, de Sidney Sheldon, encerram com chave de ouro.

Virgem

Os virginianos estão sempre prestando atenção nos menores detalhes e seu profundo senso de humanidade faz com que seja um dos signos mais cuidadosos do zodíaco. Sua abordagem metódica de vida garante que nada é deixado ao acaso. Os virginianos são muitas vezes delicados, mas também muito cuidadosos.

As pessoas nascidas sob o signo de Virgem levam uma vida muito organizada; e mesmo que eles sejam bagunceiros, seus objetivos e sonhos estão localizados em pontos estritamente definidos em sua mente. Virgem é muitas vezes incompreendido, por causa do simbolismo do nome deste signo. É como se experimentassem tudo pela primeira vez. Os virginianos sempre querem servir e agradar aos outros, por isso muitas vezes optam por trabalhar como cuidadores. Por outro lado, este signo às vezes é muito crítico e demasiadamente preocupado.

Uma pergunta por dia, de Potter Style, satisfará a necessidade de organização do virginiano com suas perguntas que devem ser respondidas durante 5 anos, criando meio que uma cápsula do tempo de seus pensamentos e ideias. Virginianos também costumam gostar de livros de auto-ajuda, então Ansiedade – como enfrentar o mal do século, de Augusto Cury; e A mágica da arrumação, de Marie Kondo, vão agradar. Virgem é conhecido pelo seu detalhismo e por priorizar a boa escrita e construção da narrativa. O processo, de Franz Kafka; Enquanto agonizo, de William Faulkner; e Stoner, de John Williams, vão satisfazer essa necessidade de perfeccionismo.

Libra

As pessoas nascidas sob o signo de Libra são pacíficas e justas, e odeiam ficar sozinhas. A parceria é muito importante para os librianos, e com a sua mentalidade vitoriosa e cooperação, eles não conseguem ficar sozinhos. Libra é um signo de Ar, com o intelecto expresso e uma mente afiada. Eles se sentem inspirados por bons livros, discussões insuperáveis e pessoas interessantes.

Eles estão sempre rodeados por arte, música e lugares bonitos. São, por natureza, cooperativos, de modo que frequentemente trabalham em equipe. Libra é fascinado por equilíbrio e simetria. Os nascidos em Libra preferem a justiça e a igualdade, e não conseguem tolerar a injustiça. Eles evitam entregar-se a todos os tipos de conflitos e preferem manter a paz, sempre que possível. O maior problema para os librianos é quando eles são forçados a escolher lados, porque são muito indecisos e às vezes esquecem-se da sua própria opinião.

A alma de artista dos librianos os farão gostar de Toda poesia, de Paulo Leminski; 1.001 filmes para ver antes de morrer, de Steven Jay Schneider; e Moda intuitiva, de Cris Guerra. Como são muito indecisos, librianos preferem leituras mais práticas e dinâmicas e também gostam de romance, mistério e terror: O iluminado, de Stephen King; Caixa de pássaros, de Josh Malerman; e Assassinato no Expresso Oriente, da Agatha Christie.

Escorpião

Os nascidos em Escorpião são pessoas apaixonadas e assertivas. Eles são determinados e decisivos, e pesquisam até encontrar a verdade. O Escorpião é um grande líder, sempre consciente das situações e também se destaca na engenhosidade. Escorpianos são conhecidos por seu comportamento calmo e frio, e por sua aparência misteriosa. As pessoas costumam dizer que os nascidos em Escorpião são ferozes, provavelmente porque eles entendem muito bem as regras do universo.

Alguns escorpianos podem parecer mais velhos do que realmente são. Eles são excelentes líderes, pois se dedicam muito ao que fazem. Odeiam desonestidade e podem ser muito ciumentos e desconfiados, então eles precisam aprender a adaptação a diferentes comportamentos humanos. São corajosos e, portanto, eles têm um monte de amigos.

Dizem por aí que escorpianos vieram ao mundo como mestres na arte da sedução, então, se sedução é a sua praia, Cinquenta tons de cinza, da E. L. James; Peça-me o que quiser, da Megan Maxwell; e A casa dos Budas Ditosos, do João Ubaldo Ribeiro, são para você. Já para o lado instintivo, cauteloso e intenso, com uma pitadinha de suspense e terror, indicamos A química, da Sephanie Meyer; Escuridão total sem estrelas, do Stephen King; e Trópico de Câncer, do Henry Miller.

Sagitário

Curioso e enérgico, Sagitário é um dos maiores viajantes entre todos os signos do zodíaco. Sua mente aberta e visão filosófica os motiva a passear ao redor do mundo em busca do sentido da vida. Sagitário é extrovertido, otimista e entusiasta, e gosta de mudanças. Os nascidos em Sagitário são capazes de transformar seus pensamentos em ações concretas e fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos.

A liberdade é o seu maior tesouro, pois só assim eles podem viajar livremente e explorar diferentes culturas e filosofias. Por causa de sua honestidade, os sagitarianos são muitas vezes impacientes e sem tato quando precisam dizer ou fazer alguma coisa, por isso é importante que aprendam a se expressar de uma forma tolerante e socialmente aceitável.

Deuses americanos, do Neil Gaiman; e Temporada de acidentes, da Moïra Fowley-Doyle, são livros tipicamente sagitarianos, porque não tem nada mais sagitariano do que falar de viagem e festa. Porém, ser de Sagitário não é só isso. O sagitariano gosta de aprender sobre novas culturas e se informar, então Eu sou Malala, da Malala Yousafzai; e Comer, rezar e amar, da Elizabeth Gilbert, também entram no repertório. Para fechar a lista, o sagitariano não gosta só de viajar fisicamente, mas também gosta de viajar na leitura: As crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis; Viagens de Gulliver, do Jonathan Swift; e A volta ao mundo em 80 dias, do Júlio Verne, vão te ajudar nisso.

Capricórnio

Quando se trata de profissionalismo e valores tradicionais, Capricórnio é o primeiro. Capricórnio é prático e é considerado como o signo mais sério do zodíaco, possuindo uma independência que permite progressos significativos tanto no nível pessoal quanto nos negócios.

Como um signo de Terra, para um capricorniano não há nada mais importante na vida do que a família. Capricórnio é um mestre em autocontrole e tem o potencial para ser um grande líder ou gestor, desde que seja na esfera dos negócios. As pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio, por vezes, podem ser muito teimosas. Elas se esforçam para chegar ao topo apenas com sua experiência.

Problemas podem ocorrer quando o Capricórnio é forçado a estar muito próximo de seus associados. Ele tem dificuldade em aceitar as diferenças nos outros e, em situações assim, vê uma necessidade de controlar as pessoas ou impor seus valores tradicionalistas. Eles pensam que são os únicos que sabem como resolver um problema, mas eles devem aprender a perdoar os outros, a permitir-lhes ser quem são e parar de condená-los.

Como sucesso e esforço são as palavras-chaves dos capricornianos, Elon Musk, da Ashlee Vance; e Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen Covey, vão agradar. Na literatura, costumam gostar de narrativas mais realistas e diretas, como O som e a fúria, de William Faulkner; A metamorfose, de Franz Kafka; e Crime e castigo, de Dostoiévski.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário