Soman Chainani attends the Fast Track during the 2010 Los Angeles Film Festival at EVO Lofts on June 24, 2010 in Los Angeles, California. (Photo by Valerie Macon/WireImage)
Atualizações, Cultura, Livros

Beco na Bienal: Especial Soman Chainani #14

Soman Chainani é fascinado por contos de fadas. Cresceu lendo essas histórias e assistindo às animações da Disney. Quando fez sua graduação em literatura inglesa e americana em Harvard, praticamente criou uma matéria para ele mesmo sobre contos de fadas e escreveu uma tese sobre o motivo pelo qual os vilões são tão irresistíveis.

Roteirista aclamado, é mestre pela Columbia University na área de Cinema (Direção) e foi ganhador do prêmio máximo da instituição, o FMI Fellowship. Seus filmes já foram exibidos em mais de 150 festivais ao redor do mundo, tendo ganhado mais de 30 prêmios de júri e público. Suas premiações como autor incluem o Big Bear Lake, o New Draft, o CAPE Foundation, o Sun Valey Writers’ Conference e o cobiçado Shasha Grant, concedido por um júri internacional de executivos de cinema.

Quando não está escrevendo histórias ou lecionando em Nova York, Soman é um jogador de tênis habilidoso e difícil de vencer (ficou dez anos sem perder um primeiro set!). Até que começou a escrever A Escola do Bem e do Mal. Agora, ele perde sempre. A série A Escola do Bem e do Mal conta com quatro volumes: A Escola do Bem e do Mal, Um mundo sem príncipes, Infelizes para Sempre e Em Busca da Glória.

Soman Chainani estará na Arena de autógrafos BIC dia 10 de agosto às 16h. Para quem não conseguiu pegar senha, não se preocupe, pois ele também estará no Estande do Grupo Autência dia 11 às 16h. Para essa sessão de autógrafos do Grupo Autêntica, é obrigatório ter o 4º volume da série e poderão ser autografados até 4 livros, sendo um deles o Em Busca da Glória. Já na Arena BIC, só poderá ser 1 livro, mas pode ser qualquer um do autor.

Site oficial do autor: http://somanchainani.net/

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário