Sementes de amor próprio
Autorais, Livros

Autoria: Sementes de amor próprio, por Milênia Aquino

que o amor é um sentimento nobre, todo mundo está careca de saber. uns escolhem explaná-lo ao mundo sem medo. outros o guardam a sete chaves numa espécie de segredo. e há também aqueles que acham que amor é só doação. esse costume em distribuí-lo por aí, para qualquer um, coloca em questão o mais importante dos amores: o próprio.

nenhuma relação é saudável quando você coloca seu parceiro em um pedestal e abre mão de quem é por ele. também não compensa colocar o bem estar alheio em primeiro lugar, numa situação de sacrifícios. isso é reflexo de dependência, não de amor. e muito menos de amor próprio. está muito longe de egoísmo se colocar em primeiro lugar, porque no final será você por você e seu amor por si que te salvará.

o amor próprio é o principal ingrediente para qualquer tipo de relação. é libertador, exercício de prática diária. é andar de mãos dadas consigo mesmo. ser a melhor companhia nos dias nublados, bem como nos ensolarados que pedem praia e água de coco. é auto cuidado. querer seu bem antes de qualquer outro. viajar bem acompanhado, levando na mala as lembranças, cicatrizes, feridas, dores e amores; mas sem querer jogá-la pela janela. é carregar a bagagem da vida sem pender para os lados. é se auto satisfazer. promete que nunca vai amar ninguém antes de si amar? como dizem por aí, não se pode dar o que não tem.

só desejo que de todos os amores, o próprio seja o mais tranquilo. mais afetuoso. em maior quantidade. que jamais você se diminua para preencher espaços apertados, onde o amor seja pouco. e que o próprio crie inquietação para ir embora desses lugares que não cabem sua imensidão. que você não tenha medo da descoberta. em si descobrir, principalmente, em si amar. a jornada pode ser longa, mas quando nascer as primeiras sementes do cultivo de amor próprio e posteriormente,as flores, nunca mais vai olhar para trás e sentir culpada. vai saber o que merece, por onde e quanto tempo ficar.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário