As 100 primeiras páginas de "Talvez você deva conversar com alguém"
Frases, Livros

As melhores frases de “Talvez você deva conversar com alguém”

Talvez você deva conversar com alguém é um livro que me pegou, assim como todos, de forma que ainda estou ensaiando para escrever uma resenha. Se vou conseguir expressar todos os sentimentos que tive durante essa leitura, não sei, mas juro que vou tentar. É um livro para ser experienciado, vivido, curtido… Impossível de ser resumido em poucas palavras, por isso, separei as melhores frases para que você consiga pelo menos tentar captar sua essência. Olha só:

As melhores frases de “Talvez você deva conversar com alguém”

“Paz não significa estar em um lugar onde não haja barulho, confusão ou trabalho duro. Significa estar no meio dessas coisas e ainda sim ter calma no coração.”

“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo grau de consciência que o criou.”

“A compulsão à repetição é um animal espantoso.”

“Quando você é criança e seu pai é amoroso e brincalhão, depois some por um tempo, voltando mais tarde e agindo como se nada tivesse acontecido, e faz isso repetidamente, você aprende que a alegria é inconstante. Quando sua mãe sai da depressão e repentinamente parece interessada na sua vida, agindo da maneira que você vê as mães das outras crianças agindo, você não se atreve a se sentir alegre porque sabe, por experiência, que tudo isso vai passar. E passa. Todas as vezes. É melhor esperar por nada tão estável.”

“Também vou sentir falta de mim mesma. Todas aquelas inseguranças que passei a vida querendo mudar? Eu só estava chegando a um ponto que gosto mesmo de mim. Eu gosto de mim.

“Vocês não recuperarão o tempo presente.”

+ As 100 primeiras páginas de Talvez você deva conversar com alguém

“Se eu arruinar a minha vida, posso inventar minha própria morte, em vez de deixá-la concretizar-se para mim. Pode não ser o que quero, mas pelo menos eu a escolherei.”

“Tento refletir sobre este paradoxo: autossabotagem como uma forma de controle. Se eu arruinar a minha vida, posso inventar minha própria morte, em vez de deixá-la concretizar-se para mim. Se eu ficar num relacionamento condenado, se estragar minha carreira, se me esconder de medo, em vez de enfrentar o que está errado com meu corpo, posso criar uma morte em vida, mas uma em que eu é que estou no comando.”

“Estou começando a perceber que a incerteza não significa perda de esperança; significa que há possibilidade. Não sei o que acontecerá a seguir, como isso é potencialmente excitante! Vou ter que descobrir como tirar o máximo da vida que tenho, com ou sem doença, com ou sem companheiro, a despeito da marcha do tempo.”

“Às vezes, as mudanças que você deseja em outra pessoa não estão nos planos dela, mesmo que ela diga que estão.”

“Todo relacionamento é uma dança. O Cara faz seus passos de dança (aproxima/recua), e Charlotte faz os dela (aproxima/machuca-se); é assim que eles dançam. Mas se Charlotte mudar seus passos, acontecerá uma de duas coisas: ou o Cara será forçado a mudar os dele, de modo a não tropeçar e cair, ou simplesmente deixará o salão de dança e descobrirá outros pés sobre os quais pisar.”

“Tudo pode ser tirado de um homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: escolher uma atitude em qualquer série de circunstâncias.”

“Podemos escolher a nossa reação.”

“Existe um intervalo entre o estímulo e a resposta. Nesse intervalo está nosso poder de escolha para a nossa resposta. Em nossa resposta, está nosso crescimento e nossa liberdade.”

“O preço de amar tão profundamente é sentir muito profundamente, mas também é uma dádiva, a dádiva de estar vivo. Se deixarmos de sentir, devemos lamentar nossa própria morte.”

“Quanto mais você acolhe sua vulnerabilidade, menos medo sente.”

“O fracasso faz parte de ser humano.”

“Vai ver que a felicidade é às vezes.”

“Primeiro você fará, depois compreenderá.”

“Crescemos em associação com os outros (…) Acredito em você. Consigo ver possibilidades que talvez você ainda não veja. Imagino que possa acontecer algo diferente, de um jeito ou de outro.”

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







2 comentários

  • Responder José Vilarci da Silva 29/10/23 em 16:05

    Um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler. Literalmente bc entra em estado de flow. Muito obrigado

  • Responder Denise 02/02/22 em 12:39

    Frases profundas.
    Adorei.

  • Deixar um comentário