VR Editora registra recorde de vendas na 21ª Bienal do Livro do Rio
Divulgação
Atualizações

VR Editora registra recorde de vendas na 21ª Bienal do Livro do Rio

Os 25 anos de VR Editora no Brasil foram marcados com um crescimento de 25% de vendas na 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, comparado a 26ª Bienal do Livro de São Paulo em 2022. Durante os dez dias de evento, a casa do best-seller Diário de um Banana recebeu públicos de todas as idades, escolas, influenciadoras literárias – como KabookTV e Livresenhas, e trouxe ao Rio uma homenagem à saudosa Elza Soares: com um espaço instagramável no estande e contação de história no Espaço Infantil da biografia Elza: a voz do milênio, escrita pela educadora Nina Rizzi e ilustrada pelo artista Edson Ikê.

Com recorde de livros vendidos em comparação aos outros anos de evento, a VR teve o lançamento d’A Princesa e o Queijo Quente pelo selo Plataforma21: uma Graphic Novel sáfica escrita e ilustrada pela quadrinista carioca Deya Muniz – com mais de 600 obras comercializadas no estande, em que tiveram que repôr o estoque do título no primeiro final de semana na Bienal. Entre os livros que entraram no TOP 5 mais procurados pelos leitores, Diário de um Banana volume 1 e 17 ganham destaque, seguidos pelos romances contemporâneos Tweet Cute (Emma Lord) e Nosso Lugar Entre Cometas, escrito pela ilustradora carioca Fernanda Nia.

Localizado no Pavilhão Verde (T11/U10), o espaço da VR Editora também foi palco de 6h de autógrafos com o psicólogo Marcos Lacerda, autor da obraAmar e ser livre é possível (Selo Latitude), que recebeu leitores de diferentes estados do Brasil no dia 7 de setembro. Além das sessões autógrafos das autoras Deya Muniz, Fernanda Nia, Nina Rizzi e do ilustrador Edson Ikê.

Com um estande de 120m² a editora também trouxe ao público espaços instagramáveis, brindes e a ilustre presença de Greg Heffley – protagonista do Diário de um Banana – que recebeu o carinho do público em todos os dias de Bienal e tirou fotos com crianças e adultos.

Sevani de Matos, diretora-geral da VR Editora e presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), compartilhou a felicidade de participar do evento e relembra a experiência: “a Bienal do Rio foi incrível, com uma curadoria muito bem feita. Tivemos excelente visitação em nosso estande com presença de autores e influencers em eventos dos selos Plataforma 21 e Latitude. Saímos muito felizes dessa edição de 40 anos da Bienal Rio”.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário