Bienal do Livro Rio
Bienal do Livro
Atualizações, Livros

Beco na Bienal: Viajando para a Bienal do Livro #06

Sendo a 1ª ou a 10ª Bienal do Livro, o sentimento é mesmo! Aquela excitação misturada com alegria e ansiedade. Mas como não ficar? Um mundo de livros, a possibilidade de conhecer seus autores favoritos ou aquele(a) blogueiro(a) que você segue, descobrir e se apaixonar por novos autores, ainda (de quebra) aumentar a coleção de brindes e marcadores!

A Bienal do Livro é um evento imperdível e esse ano será na cidade maravilhosa. Pela sua grandiosidade é de se esperar muitas pessoas vindas de outras cidades. A questão de onde ficar, como ir, é sempre complicada. E para facilitar, esse post é exatamente para você, que não liga para a distância e não vai perder a Bienal por nada!

O site da Bienal é super completo, tudo que você precisa saber desde mapa do evento até dúvidas sobre ingressos e afins, você encontra lá. Tanto que, ela dispõe de um campo “passagem e hospedagem“, que te direciona para uma página onde você encontra passagens aéreas, hospedagem, tudo com preços promocionais para o período do evento. Vale conferir!

Além disso existem várias alternativas em sites de buscas de hotéis e passagens. Sobre as passagens, dependendo de onde você vai vir, compensa vir de avião. As empresas normalmente fazem várias promoções durante essa época do ano e junto com milhas ou programas de pontos dos cartões de créditos elas saem bem baratas. Fora isso você poupa tempo e fica menos cansando(a) devido ao desgaste de uma viagem de ônibus.

Muita gente acha que hostels ou albergues são furada, mas para pessoas que não querem gastar muito (preferem gastar nos livros), gostam de lugares descolados e de conforto, vale muito à pena. Bom para quem vai viajar em grupo, existem quartos privativos para um certo número de pessoas, quartos com exclusividade como masculino e feminino. Claro que você precisa encontrá-los em sites confiáveis, procure aqueles com bastante depoimentos de que se hospedou lá, fotos do lugar feitas pelos clientes, essas coisas. Escolhendo bem você vai encontrar um lugar bem agradável e ainda vai economizar.

Antes de fazer sua reserva, confira em que lugar da cidade você vai se hospedar. A distância e como você chega dele para a Bienal. Pois caso seu objetivo seja só a Bienal mesmo, vale a pena procurar por lugares mais perto, que irão facilitar a sua mobilidade, você perde menos tempo no trajeto e ganha mais tempo na Bienal.

O Riocentro se localiza na região da Barra da Tijuca, que foi palco das Olimpíadas, das Paraolimpíadas e que dará espaço para o Rock in Rio 2017. Por esse e outros vários motivos, a estrutura em relação ao transporte público foi totalmente remodelada, tudo para dar aos moradores e principalmente aos visitantes, bastante conforto, comodidade e agilidade na locomoção.
Também no site da Bienal você encontra um guia de como chegar no evento, confira aqui, tudo bem explicado, dando a vocês diferentes maneira de chegar lá (ônibus, taxi, metrô). Você decide!

Mas vale lembrar que, antes de seguir para a Bienal, é bom que você já tenha definido o meio transporte que vai utilizar. Anote o número dos ônibus ou a estação do metrô que você precisa pegar para ir. No google maps você consegue visualizar isso, mas é sempre bom confirmar com a recepção do lugar em que você está hospedado (só para garantir). Pois algumas vezes o ônibus pode ter mudado de número ou o trajeto pode ter tido alguma alteração. Então é sempre bom saber! Por precaução, sempre guarde um número de táxi ou tenha aplicativo do uber, principalmente na volta, para alguma emergência.

Tem mais alguma dúvida? Manda para a gente! E confere também nosso guia de sobrevivência na Bienal do Livro. Aguardamos vocês lá!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário