Um dos maiores poetas do mundo, Seamus Heaney é lançado em tradução inédita
Divulgação
Livros, Novidades

Um dos maiores poetas do mundo, Seamus Heaney é lançado em tradução inédita

Seamus Heaney, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1995, é amplamente reconhecido como um dos grandes poetas do século XX, com sua obra tendo um impacto significativo na literatura mundial.

Na antologia 100 poemas, que abrange toda sua vida de escritor, seus principais textos, como os famosos “Cavando” e “Andaimes”, vêm acompanhados de escolhas menos óbvias, como o seu último poema, escrito poucos dias antes de sua morte, em 2013.

A cuidadosa curadoria poética foi realizada por sua família e chega ao Brasil em edição bilíngue, com tradução habilidosa da professora e premiada poeta Luci Collin, e prefácio da professora Laura Izarra, da USP. Um lançamento da gaúcha Isto Edições.

Seamus Heaney foi e ainda é reconhecido como um dos principais contribuintes para a poesia na Irlanda. O poeta americano Robert Lowell descreveu-o como “o poeta irlandês mais importante desde Yeats”, e muitos outros, incluindo o acadêmico John Sutherland, disseram que ele era “o maior poeta de nossa época”. O jornal The Independent descreveu-o como “provavelmente o poeta mais conhecido do mundo”.

100 poemas é uma coleção singular de textos de Heaney, acessível agora a novos leitores brasileiros que têm a oportunidade de fazer uma bela viagem pela obra poética do autor.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário