autoconfiança
Colunas

Um dia de cada vez: Autoconfiança

“Um dia de cada vez” é uma editoria escrita por pessoas que contam histórias em sua jornada de autoconhecimento, convivência ou recuperação de transtornos mentais. Os relatos são anônimos e enviados por leitores do blog. Hoje, leremos um relato de autoconfiança, que oscila entre dias bons e ruins.

Acho engraçado como minha mente funciona às vezes. A gente fala tanto de autossabotagem, fica ciente que estamos nos sabotando e mesmo assim, em alguns dias, a autoconfiança simplesmente sai pra passear e não volta. Tem semanas que quero me afastar de tudo que criei e venho criando pra mim. Mesmo sendo aquilo que eu sempre quis.

A gente tenta não colocar tanta pressão assim. Entender que está tudo bem dar uma pausa de vez em quando. Mas a gente quer criar, quer começar outras coisas, quer ir além. Dá pra entender uma mente assim? Eu quero me dedicar a muitas coisas, mas ao mesmo tempo, não quero me dedicar tanto a alguma coisa específica porque e se não der certo? O que eu vou fazer se fracassar, Deus?

Talvez eu não nutra essa autoconfiança por conta da minha autossabotagem. Eu me saboto, pra não ter que percorrer o caminho até dar certo. Eu não sei dar certo. Eu tento, tento, tento e me contento com dar errado porque sei que hora ou outra eu vou desistir de tudo e acolher esse triste destino que já estou acostumado.

Por que não tentar mais um pouco? Por que tentar de novo? Por que seguir tentando? O que eu quero preencher com todas essas tentativas? O que eu quero nutrir com todas essas falhas?

Eu quero falhar e depois me culpar alguns dias. Outros dias, só quero focar naquilo que sei fazer bem e que quero fazer. Por que eu fico querendo focar em outras coisas e ignorar as coisas que quero fazer e faço bem?

Será que eu enjoo rápido das coisas? Será que eu me coloco muita pressão?

Será que eu só quero me sabotar? Onde está minha autoconfiança daqueles dias que acordo cedo e limpo a casa inteira? Que saio dançando pela sala?

Eu sei, está tudo bem.

Um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.

Tem um relato da sua jornada e quer compartilhar com outras pessoas aqui no “Um dia de cada vez”? Envie para [email protected]. *Os relatos são publicados de forma anônima.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário