Atualizações

Novo mega telão em Londres vai exibir anúncios com base em carros e pessoas próximas

Desligado para reformas desde o início do ano, um telão instalado em Piccadilly Circus, em Londres, está prestes a trazer uma tecnologia inovadora que permite rastrear carros e pessoas que passam para exibir anúncios segmentados. Além disso, a tela conta com 790 metros quadrados (equivalente a uma quadra de tênis européia) pode produzir 281 trilhões de cores diferentes de 11 milhões de pixels espaçados a 8 milímetros de distância.

A empresa proprietária da tela, Landsec, diz que possui tecnologia de reconhecimento que é influenciada pelas pessoas e as coisas ao seu redor, permitindo que os anúncios visem melhor os telespectadores locais. As câmeras escondidas analisarão a marca, o modelo e a cor dos carros que dirigem, bem como a idade, o gênero e até mesmo os sentimentos dos pedestres próximos para personalizar anúncios para o público local.

A tecnologia pode ser usada para programar determinados anúncios a serem exibidos quando carros específicos passam por exemplo, ou em resposta a mudanças climáticas, ou relatórios de notícias e esportes. A nova tela também proporcionará Wi-Fi de cortesia para pessoas na área circundante.

Esta gigantesca tela substituirá seis separadas que costumavam representar uma marca diferente. Nessa nova fase, a cada dez minutos, um anúncio irá preencher a tela inteira por 30 segundos – algumas das primeiras marcas a estrear incluem Samsung, Coca-Cola, Hyundai e L’Oreal.

Durante a maior parte do tempo, a tela será dividida nas seis seções tradicionais que transmitirão vídeos ao vivo, resultados esportivos e feeds de várias plataformas de redes sociais. A empresa aguarda que as marcas possam criar conteúdos que as pessoas possam reagir, por exemplo, através de tweets ou posts do Facebook.

Ainda não há uma data exata para a tela ser ativada, devido possibilidade de gerar mais trânsito na área e unir com o grande movimento gerado por turistas que visitam o local.

Via: The Verge

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário