fechar
Colunas

Tag: Livros que passaram de maneira catastrófica

Tag
Fotografia: Karim Ghantous / Unsplash

Fazia tempo que a gente não aparecia com uma TAG por aqui no Beco, certo? Hoje criamos a nossa! Livros que passaram de maneira catastrófica na nossa vida, aqueles que não foram nada silenciosos… Bora?

#1 – Quais são os principais livros que mudaram a sua vida?
A incrível saga de “As Crônicas de Nárnia” (C.S.Lewis), que leio anualmente e sonho constantemente em passar pelo menos um dia ao lado de Aslam; “Crime e Castigo” (Fiodor Dostóievski) e por último, “Alice no País das Maravilhas” (Lewis Carrol).

#2 – Livros que todo mundo leu, mas você não
Nunca li Harry Potter e nem assisti ao filme. A história do pequeno bruxo é uma coletânea que não tenho nenhum conhecimento e sei a respeito somente de ouvir falar. Talvez eu leia algum dia… se alguém quiser me emprestar para eu saborear cada página, estamos aí (aceito de presente também, claro!)

#3 – Finais catastróficos
Não gostei do final de “Cidades de Papel”, do John Green. Nunca pensei que a Margo poderia me decepcionar tanto com aquela atitude (R.I.P. paixão platônica pela personagem). Porém, outro final catastrófico e desastroso é de “Morro dos Ventos Uivantes” (Emily Brontë). Simplesmente catastrófico, desastroso e lindo. Amei!

#4 – De leitor e louco todo mundo tem um pouco! Recomende um livro que nunca pensou que ia gostar e amou!
Raramente julgo um livro pela capa (sou uma pessoa bem madura, eu sei). Contudo, acontece. Um livro que eu li e pensei que não iria gostar por escutar alguns comentários ruins foi: Dom Casmurro, de Machado de Assis. Já faz algum tempo, escutei alguns comentários que não favoreceram a obra. Quando terminei a leitura, pensei: Sério? Como não gostar deste livro?!

É isso! Que tal agora responder você a essa TAG em suas redes sociais ou no seu blog? Depois manda para a gente ler as suas escolhas também.

Tags : livros catastróficostag
Gustavo Machado

Sobre Gustavo Machado

Encontrei meu espaço entre as letras, através de parágrafos e estrofes construi meu universo particular. Resenho livros, imagino coisas, leio e escrevo. Sou formado em Letras, um apaixonado descarado pela Literatura e Filosofia. Sou professor. Um ótimo amigo e iludido facilmente. Vamos escrever algo juntos?

1 comentário

  1. Tenho duas respostas iguais as suas para essa TAG.
    os livros de As Crônicas de Nárnia mudaram minha vida, assim como A Bússola dourada e O Mundo de Sofia,
    e também me decepcionei com o final de Cidades de Papel!!

Responder