Review: De volta aos quinze (1ª temporada, 2022)
Filmes, Reviews de Séries, Séries

Review: De volta aos quinze (1ª temporada, 2022)

Surtei quando vi que um livro da Bruna Vieira ia ser adaptado pela Netflix. Para quem não sabe, a Bruna sempre foi minha maior inspiração como blogueiro e depois, como escritor. Foi depois de ler “A menina que colecionava borboletas” que me senti completamente pronto e seguro para escrever “O garoto que usava coroa”. E não é que deu bom? O fato é: eu nunca tinha lido nenhum outro livro dela além desse, sequer sabia qual era o enredo de “De volta aos quinze”. Acho que é melhor assim, né?

+ Resenha: A menina que colecionava borboletas, Bruna Vieira
+ De volta aos quinze é a nova dramédia da Netflix

De volta aos quinze conta a história de Anita, com 30 anos, em São Paulo e deslocada da família. A série começa com ela atrasada para o casamento da irmã mais velha, a irmã “perfeita e sem defeitos” e ela sendo tachada sempre como a doida que nunca cresceu e nunca encontrou o caminho para a vida. Pois bem: ela arruma uma treta enorme no meio do casamento, sai correndo para seu quarto da adolescência e resolve ligar seu antigo computador. Em uma espécie de nostalgia em série, ela se lembra do seu floguinho, uma página na internet em que publicava fotos quando era adolescente, quinze anos atrás.

Ao fazer login, a surpresa: ela voltou para o passado, aos quinze anos de idade. Primeiro, ela pensa que é um sonho e que tudo vai se repetir, até que ela percebe que tem a chance de fazer algumas escolhas diferentes. Com 15 anos mas com a cabeça de 30, ela não se deixa abalar e toma novos rumos para sua vida. No entanto, cada mínima escolha que ela faz no passado, muda completamente o seu futuro e de pessoas que estão a sua volta.

A série então permeia entre passado e presente, com Anita se descobrindo e redescobrindo como pessoa. Ela vê que tem uma nova chance e no meio do caminho percebe que a chance é sua e não dos outros. Que ela não deve colocar suas escolhas a frente de si mesma, em favor de outras pessoas.

A série tem uma pegada bem teen, e Maísa consegue dar o tom junto com Camila Queiroz, sem perder a essência dos textos da Bruna Vieira, com aquela pegada reflexiva que nos faz lembrar da adolescência com aquela nostalgia boa. Assisti todos os episódios de uma só vez. São 6 episódios de aproximadamente 35 minutos cada. Já é cedo pra dizer que quero a próxima temporada?

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







1 comentário

  • Responder Raissa 14/03/22 em 10:58

    Eu ja estou doida pra ler e assistir kkkkk

  • Deixar um comentário