Resenhas

Resenha: Último Sacrifício, Richelle Mead

Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose—por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Último Sacrifício é o sexto volume da série Academia de Vampiros.

Rose está mais encrencada do que nunca. Após ter sido acusada de matar a rainha Tatiana, a dampira está presa na corte. Porém, a rainha deixou uma carta falando que Lissa, a melhor amiga de Rose, tinha um irmão (a) perdido. Só que esta carta é a única pista que a jovem tem para resolver o mistério.
Mas claro que o pai de Rose não deixaria sua filha ser presa injustamente. Junto com os amigos da dampira, ele bola um plano de fuga que acaba dando certo e assim desencadeando os fatos cruciais para o final da série.

Um final digno. Bota digno nisso. Confesso que quando acabei Laços do Espírito, uma curiosidade imensa nasceu dentro de mim, não tinha teorias para o final dessa série, não conseguia imaginar um modo como toda a saga de Rose poderia acabar. Depois de tudo que aconteceu durante a série eu não sabia o que esperar, porque Richelle é mestra em criar acontecimentos que devastam o leitor em apenas um parágrafo. Tinha um pouco de medo de me decepcionar porque Academia de Vampiros é uma das minhas séries prediletas, mas Mead conseguiu me deixar em êxtase e também me deixar boquiaberto com algumas coisas que aconteceram durante o decorrer do livro.

Os personagens estão mais incríveis do que nunca! Sério. A evolução deles é algo admirável, mas mais admirável ainda é vê como a autora consegue misturar todos eles e não errar na mão. Não é fácil fazer vários personagens participarem da trama central sem se perder, mas Mead conseguiu orquestrar magistralmente todos eles.

Uma coisa que eu achei bem interessante foi como a política foi introduzida no contexto da história. Legal vê a organização política de uma sociedade vampiresca. Totalmente fascinante.

Gostei muito da forma como a relação Dimitri e Rose foi desenvolvida nesse volume, tem momentos que o seu coração é jogado em um abismo. Apesar de Adrian também está envolvido nisso tudo, ele é meio um caso a parte, que também arrancou muitos sentimentos de mim quando certos fatos aconteceram.

Você sempre foi igual a mim, Roza.

A resolução de todos os mistérios foi satisfatória e condizente, porém, no meu ver tudo aconteceu de uma maneira MUITO rápida, apesar da quantidade de páginas, o livro foi muito rápido, o que no meu ver, prejudicou um pouco. Informações de mais sem tempo para assimilar tudo direito. Mas fora isso, as explicações e conclusões foram totalmente satisfatórias.

Então é isso leitores, deixo aqui a minha opinião sobre o final de uma série que simplesmente me apaixonei perdidamente e que não me decepcionou em momento algum. Totalmente viciante e fascinante, Academia de Vampiros é uma dica para os amantes de vampiros e também para amantes de um bom romance.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...