fechar
Resenhas

Resenha: Três Botões, Vanessa Sueroz

no thumb
Será que ele não sabe que ele está lindo vestido assim? Que a camisa do uniforme tem que se manter todos os botões fechados? Sério! Isso é uma tentação.

Confesso que fiquei curioso com relação a esse conto, desde que comecei a trocar e-mails com a Vanessa a respeito da parceria com o Beco Literário e a entrevista, afinal a sinopse dele, e a capa, haviam me intrigado bastante. Então, comecei a leitura dele, apenas para me adentrar na história e terminei logo depois, e não foi devido ao seu tamanho.

O conto é sobre uma jovem chamada Ana, que é apaixonada pelo colega de trabalho, Carlos, mas não deixava isso transparecer, já que sempre que este pedia para sair com ela ou tentava beijá-la, ela negava. Foi assim nos últimos três anos, que ela conviveu com Carlos, “três anos de pedidos para sair com ele três vezes ao dia.”

Eu consegui tirar os olhos do peito gostoso dele. O problema é que agora eu não consigo tirar os olhos dos olhos esverdeados dele.

Ana está agora, em uma sala de reuniões, disfarçando ao ler um livro, enquanto observa Carlos e sua camisa com três botões abertos. Enquanto observa, a protagonista tem um conflito interno com si mesma, onde ela tenta se esconder da tentação que o colega de trabalho representa, mas sempre acaba cedendo no final, espiando pelos cantos.

Alguém além de mim reparou que ele me chamou de Aninha? Faz um ano que ele não fala comigo e agora vem falar como se não fosse nada e ainda me chama de Aninha.

É uma narrativa muito gostosa de se ler, e é por esse motivo que eu terminei tão rápido. Você fica rapidamente envolvido pelo o que Ana está sentindo, e pelos seus conflitos internos, ao mesmo passo que quer saber que rumo aquilo tudo vai tomar. Se encaixa perfeitamente no gênero de comédia romântica, já que soltei umas risadas involuntárias ao ler e interpretar as indecisões da protagonista.

Tenho o hábito de ouvir músicas enquanto leio, e nessa leitura, a música que mais se destacou e virou “minha trilha sonora do enredo” foi Who You Love, do John Mayer com a Katy Perry, o ritmo da música me pareceu combinar com a narrativa. É uma história bem levinha e recomendo bastante para vocês que curtem esses romances “rápidos e despreocupados”.

Skoob – Amazon – Saraiva – Siciliano – Kobo – Cultura

Gabu Camacho

Sobre Gabu Camacho

Team Captain e estudante de Jornalismo que lê, escreve, e se ilude com personagens fictícios desde os quatro anos. Usa coroa na rua e chapéu em casa enquanto sofre por antecipação esperando a próxima visita do carteiro. Autor de "O garoto que usava coroa" e "Predestinado".