Resenhas

Resenha: Primeiro e Único, Emily Giffin

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

O livro vai contar a historia de Shea, uma mulher de 33 anos que é fanática por futebol americano. Ela é filha de pais divorciados e foi crida junto com sua melhor amiga Lucy, que é filha do famoso treinador Carr. Ela nunca teve coragem ou sequer pensou em deixar a sua cidade Natal, onde cresceu, estudou, cursou faculdade e trabalha. Tudo isso muda no enterro da Senhora Carr, quando ela começa a pensar e rever sua vida.

Shea é formada em Jornalismo e sempre gostou de escrever. Na época da faculdade ela era responsável pelo jornal que cobria o time da faculdade, depois de se formar ela continuou trabalhando na faculdade, mas no departamento esportivo. No decorrer do livro percebemos que a Shea tem uma admiração muito grande pelo treinador Carr, admiração essa que ela vai percebendo que é algo mais, mas ao mesmo tempo não se permite acreditar, por ter sido ele que a incentivou a dar os primeiros passos.

No livro temos esse romance tímido entre os dois, confusões entre ela (Shea) e a melhor amiga (que por sinal é filha do treinador) e pra aumentar, outros amores antigos da vida dela.

A história é contada em primeira pessoa, na visão da Shea, o que faz você se apegar a ela com facilidade. Além disso a leitura flui bem. E a parte diferente do livro é que as coisas vão acontecendo paralelamente ao campeonato de futebol americano.

Eu, particularmente, gosto mais de romances chic lit ou YA, então não faz muito meu estilo. Mas pra quem gosta de romances dramas e várias confusões na vibe Nicholas Sparks, terá uma prato cheio!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...