Perigosas é o oitavo volume da série Pretty Little Liars, da Sara Shepard.
É agora ou nunca Belas Mentirosas, a cartada final de “A” está pronta para ser lançada.
Há duas tragédias na vida. Uma é perder o desejo de seu coração.
A outra é ganhá-lo.
Nesse livro a vida de Aria, Hanna, Spencer e Emily está um turbilhão por causa da descoberta do possível assassino de Ali e respectivamente “A”. Porém, será mesmo que a tal pessoa é “A” e o assassino da líder das meninas?
O livro traz grandes revelações do começo ao fim. Ao decorrer das 100 primeiras páginas somos levado a acreditar que uma pessoa é o culpado de tudo, sendo que com o rolar da história vemos quem realmente é o inimigo.
Apesar das protagonistas ficarem totalmente cegas em relação algumas coisas, elas mostram que ainda são unidas e que conseguem destruir os seus piores medos e inimigos.
As revelações desse livro são de deixar qualquer de queixo no chão. Totalmente imprevisível, o grande segredo sobre Alison é algo totalmente extraordinário, vocês não tem ideia. Enfim, não vou mais falar sobre assunto porque vou acabar soltando spoilers.
Destaque para a capacidade e a inteligência da Sara Shepard que consegue armar situações inusitadas, e mesmo tendo “fechado” essa parte da história, fez com que na última página deixasse um grande ponto de interrogação na cabeça do leitor, será mesmo que as Belas Mentirosas poderão ter um pouco de paz?
Eu me senti totalmente estupefato quando li os agradecimentos e fechei o livro. Se eu tenho palavras para definir esse livro? Totalmente viciante! É incrível como eu fico com vontade de ler todos os 16 livros, porque toda vez que eu acabar um, vou continuar pensando “Será que realmente é isso?”.
A série de livros é uma boa pedida pra quem gosta de um bom mistério com pitadas de ironia e soberba, e principalmente se você quer um livro onde a única certeza que você tem é de que nada sabe.