Resenhas

Resenha: After, Anna Todd

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde morava com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o doce namorado que conheceu ainda criança.

No primeiro dia na faculdade, quando passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda(Zayn, Niall, Louis e Liam) também viraram personagens na trama.

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

After é o primeiro romance de Anna Todd, uma autora sensação na rede de leitura Wattpad.

No livro de estreia de Todd, temos a história de Tessa, uma garota de dezoito anos que está ingressando na faculdade. A garota é o que se pode chamar de “comum”, têm boas notas e um namorado apaixonado, só que, ela ainda é virgem, ou seja, na faculdade isso é um caso raro. Até esse ponto, tudo bem, mas as coisas mudam quando ela conhece Hardin, amigo de Steph, a sua companheira de quarto. Hardin é o que chamam de bad boy; aquele garoto todo cheio de piercings e tatuagens, e claro, aquele cara que pega a garota que quiser. Tessa e Hardin são completamente diferentes, mas os opostos se atraem… Como cão e gato, os dois vão acabar criando um relacionamento complicado e com uma tensão sexual que só lendo.

Ao começar a leitura desse livro, já estava consciente de seu conteúdo e de sua trama. Aliás, pra quem não sabe, After era uma fanfic (erótica) de One Direction, ou seja, já sabia dos riscos que eu corria ao ler. Primeiro, o único livro com essa temática de romance adolescente erótico que eu tinha lido era Belo Desastre, então foi impossível não ver várias semelhanças entre as duas obras, porém, After tem o seu próprio charme. Mas tal charme não foi o suficiente para elevar a história a um patamar mais elevado, apesar de ter tudo para subir de nível na minha concepção.

Um dos fatores que fizeram o livro permanecer no seu “estágio inicial” foi o fato de o casal principal ser muito, mas MUITO chato. Sério, foi o par mais irritante que tive o desprazer de ler. Começando por Tessa namorar, trair seu namorado e ainda querer se passar de coitadinha, ninguém merece isso. Temos Hardin, aquele cara que tem seu ego mais inflado que airbag de carro caro, não dá pra suportar pessoas assim. Os dois possuem uma relação complicada, onde nenhum sabe o que o quer, o que irrita bastante, pois ficam em um vai e vem, e eu odeio isso.

Apesar dessa relação ser o centro da história, por incrível que pareça, tive uma leitura que fluiu bem, só tive vários momentos de estresse com o casal, mas a narrativa de Todd é ágil e rápida. O fato de os capítulos serem pequenos também colaborou bastante. Acho que quando se tem capítulos com poucas páginas a leitura fica mais dinâmica.

Acho que um dos grandes problemas do livro foi o fato de a história não ser tão bem trabalhada, pois só ficamos naquele mesmo ponto durante maior parte do livro e só no final temos aquela surpresa que é o gancho para os próximo volume (sim, é uma trilogia). Poderia ter feito mais algumas coisas no decorrer do livro para não ficar uma coisa tão forçada.

Tenho que admitir que After é sexy e possui cenas turbinadas de sensualidade e paixão. Para os leitores ávidos de romances do gênero, o livro é simplesmente um banquete. Para mim, que não sou acostumado a ler coisas do tipo, até que foi uma leitura não tão desagradável.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...