Resenhas

Resenha: O Feitiço Azul, Richelle Mead

A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

“O Feitiço Azul é um livro que se devora, os amantes de Sydney e Adrian vão se deliciar lendo.”

– Beco Literário

 

O Feitiço Azul é o terceiro volume da série Bloodlines, escrita por Richelle Mead. Bloodlines é o spin-off da saga Academia de Vampiros.

Sydney está mais dividida do que nunca, e para piorar, tudo que ela um dia acreditou pode ser uma farsa. Mais disposta do que nunca para descobrir a verdade sobre os alquimistas, vai acabar embarcando em uma aventura louca.

Começo logo dizendo, relação de amor e ódio com esse livro. Por quê? Simplesmente por ser tão bom e ao mesmo tempo arrastado, não que seja uma leitura demorada, longe disso, é uma leitura totalmente dinâmica e rápida, porém, demora um pouco para deslanchar e ir para o ponto principal. O que me fez gostar tanto desse livro foi, sem sombra de dúvida, o romance principal, como não shippar? Eu simplesmente amo a forma como a Richelle desenvolve os romances em seus livros, totalmente despretensiosa e deixa acontecer “naturalmente” com o decorrer dos fatos.

A trama desse volume não é tão previsível como a de O Lírio Dourado,e a vilã, apesar de demorar, vamos dizer quase o livro todo para agir, ainda é sagaz e bem perversa. O clímax do livro contém ação e em alguns momentos é impressionante vê onde as coisas chegaram. Mas uma coisa que me irritou foi o fato de demorar muito para chegar ao ponto principal, tudo bem que aconteceram algumas coisas bem interessantes e importantes para a história, mas sabe, queria ver a vilã em ação. Mas entendo o lado da Richelle querer dá um destaque maior na história sobre os alquimistas e a “facção” do Marcus.

Outro ponto que me decepcionou, Marcus, o novo personagem que apareceu, confesso que achava que ele entraria na história e estremeceria o coração de Sydney, mas vi que o que não aconteceu neste livro, com certeza vai acontecer no quarto volume, disso tenho certeza. Eu já estava sentindo falta de algo para balançar o romance principal e vi que Marcus vai fazer isso.

Já a Sydney nesse livro, parecia uma protagonista de distopia, com tantas dúvidas sobre a organização dos alquimistas, e prestes a se juntar a um grupo contra os alquimistas, me lembrou de muita essas diversas distopias. Espero que essa Sydney cheia de dúvidas permaneça com essas ideias no próximo volume, aliás, creio eu que isso vai ser a grande reviravolta da história.

Quanto aos outros personagens, continuam do mesmo jeito, impossível de odiar. Uma coisa que amo em Bloodlines são os personagens, não odeio nenhum deles, e isso é algo raro. Ponto para Bloodlines.

E o final, que final hein?! Confesso que esperava um final totalmente revoltante, bem, as duas últimas páginas são revoltantes, mas termina numa paz incrível, até estranhei, mas bem, de uma coisa tenho certeza, o quarto livro vai ser uma bomba. Esperem pra ver.

Mais uma vez, deixo meus parabéns para a editora Seguinte que continua fazendo um trabalho incrível com essa série. A capa deste volume é totalmente impecável! Parabéns Seguinte, continue assim.

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...