Livros, Resenhas

Resenha: Doutor Estranho – Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim, Stan Lee & Steve Ditko

“Infundido com o poder do mortalmente temível Dormammu, o malévolo Barão Mordo volta ao Universo Marvel para instilar medo no coração dos mortais. Cabe ao mestre das artes misticas da Marvel, o Doutor Estranho, enfrentar o furioso ataque de Mordo e virar o jogo de sua magia maligna. Viaje para Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim nesta saga clássica, trazida até você pelas lendas dos quadrinhos Stan Lee e Steve Ditko.”

Uma história vinda direto da década de sessenta, trazendo o melhor de Stan Lee e Ditko. Uma HQ que faz jus a época em que foi escrita, na era dourada do Dr. Estranho. Um personagem não tão famoso hoje em dia, mas que na época era um dos maiores da Marvel, e certamente voltará a ser.

O roteiro de Stan é como sempre, bem amarrado, não deixando pontas soltas e trazendo seu estilo peculiar. Hoje em dia é comum ver longas páginas de narração, enquanto os personagens interagem apenas entre si. Mas o estilo de Lee em várias ocasiões faz com que o personagem narre as suas ações ou suas intenções. Um estilo que me agrada, e que aumenta a interação entre o personagem e o leitor. Os traços de Ditko por sua vez dispensa introduções, seu estilo introspectivo e sua arte profunda e impactante leva o leitor a examinar a si próprio. Ditko faz também um grande trabalho quando deixa o mundo físico em destaque toda vez que um personagem se encontra em sua forma astral.

O barão Mordo está em busca de poder para destruir Stephen Strange. Visando seu objetivo ele entra em acordo com Dormammu, um poderoso ser místico que vive em outra dimensão. No acordo, a criatura cederá poder para Mordo em troca da aniquilação do Ancião e de seu discípulo, Dr. Estranho. O objetivo da criatura é claro, com a morte de Strange, ele poderá finalmente invadir a terra e subjugar a raça humana, coisa que ele não pode fazer agora, pois da última vez que enfrentara o Dr. Estranho ele jurou ao mesmo que não mais atacaria a Terra.

scan0026

No retiro do ancião, Stephen Strange e seu mestre praticam as artes místicas, mas logo são surpreendidos por Mordo e seus capangas. Pegos de surpresa os dois se protegem como podem, e ao perceber que não resistirão por muito mais tempo, Dr. Estranho distrai os vilões e escapa com o ancião em seus braços. Seu mestre enfraquecera durante o ataque e agora está enfermo. Stephen Strange foge, e logo encontra um lugar seguro para deixar o seu mestre descansando aos cuidados de um aliado. Dessa forma ele parte para deter Mordo, mas antes ele terá que descobrir a fonte do novo poder do vilão, afinal, Mordo nunca fora tão poderoso como agora.

Uma HQ clássica que traz um gostinho da era dourada do Dr. Estranho. A história se desenrola em um ritmo frenético, a ação está sempre presente, e as reviravoltas não deixam a desejar. Se você é um fã, isso é definitivamente uma leitura obrigatória. Se você não é um dos que acompanha o cenário dos quadrinhos, bem, já sabe por onde começar.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...