Resenhas

Resenha: Laços do Espírito, Richelle Mead

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Laços do Espírito é o quinto e penúltimo volume da série Academia de Vampiros, escrita por Richelle Mead.

Apesar de sua missão na Sibéria ter fracassado, Rose ainda não desistiu da sua jornada, agora, a dampira irá a uma missão sem volta para livrar o perigoso Victor da prisão. Depois da carta de Dimitri, várias sensações vêm à tona.

Ai! Academia de Vampiros é um poço de reviravoltas e emoções. Chega a ser um caminho sem volta. Depois que você embarca nessa história, não tem como voltar. É totalmente viciante! Por quê? Primeiramente, a mitologia criada por Mead é inovadora de certo modo. Segundamente, a trama é aquela que mesmo não acontecendo nada você não cansa. Terceiramente, os personagens são totalmente ÚNICOS e a protagonista é totalmente excepcional! Quartamente e ultimamente, tem o melhor casal de vampiros, Rose e Dimitri!!!

O começo desse livro é impactante que chega a assustar. Muitas informações e acontecimentos tornam o começo desse livro totalmente impecável. Mas claro que haveria alguns pequenos pontos negativos. Quando chegamos à metade do livro e temos o BOOM do livro, a história fica um pouco arrastada. Não me leve a mal, enquanto isso vários acontecimentos que serviram para o final do livro vão acontecendo, mas, só percebemos que é relevante quando acabamos o volume. Mas isso chega a ser até um pouco irrelevante, mas não me agradou muito.

– Talvez a minha crença no impossível não seja tão louca assim.

Dadas às reclamações, vamos falar das partes boas, que foram a maior parte. Uma coisa que me impressionou bastante foi o clímax e claro o final, eu fiquei de queixo no chão com alguns acontecimentos que levaram ao apêndice. Só que o mais legal foi os personagens que evoluíram. Incrível como o modo de agir e de pensar fizeram as coisas serem bem melhor neste livro. Outra coisa que me agradou bastante foi o foco que a Mead deu sobre a política dos Morois, fascinante. As intrigas também fizeram que o livro ficasse melhor do que já era.

— O Fato de estarmos vivos siginifica que devemos viver – argumentou ele.
— Ainda mais se tivermos tempo.

Enfim, este livro me agradou profundamente e me deixou desesperado para saber o que ia acontecer depois daquele final que fez o rumo da história mudar completamente. Tirando os pequenos problemas, Laços do Espírito prepara o terreno magistralmente para Último Sacrifício.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...