O amor da vida de Aria não está à disposição. Emily está explorando seu lado selvagem. Hanna está beijando o inimigo. E alguém do passado de Spencer – alguém que ela nunca pensou que veria de novo – está de volta para assombrá-la.
Mas nada disso se compara ao que aconteceu na última primavera. Esse ainda é seu segredo mais escuro e adivinhe quem o descobriu? Agora A está determinada a fazê-las pagar por seus crimes, e a única coisa mais assustadora do que A é o medo de que talvez, apenas talvez, elas mereçam o que está vindo para elas.
Implacáveis é o décimo volume da série de livros Pretty Little Liars, da Sara Shepard.
É, mesmo depois de tudo que aconteceu com Hanna, Aria, Spencer e Emily o pior ainda estava por vim. Depois de terem matado uma garota na Jamaica, as mensagens anônimas de “A” voltaram a atormentar as garotas. Nenhum segredo fica guardado em Rosewood meu amigo, as Belas Mentirosas estão mais encrencadas do que nunca.
E então temos uma nova trama principal para esta parte da série! O assassinato de Tabitha pelas garotas. Meu camarada, essas meninas só se metem em confusão. Porém, no caso desse assassinato, a garota morta teve sua parcela de culpa. O que as garotas fizeram foi em autodefesa.
Por incrível que pareça, esse livro começa bem e tudo fica bem até certa parte, depois o inferno começa. Quer dizer, tirando o prólogo, o livro começa bem. O prólogo é uma das peças chave neste livro.
As personagens de destaque deste volume são Emily e Spencer, ambas são peças chaves para a trama engrenar. Mas também que se destacou muito neste livro foi a Hanna, tomou atitudes certas e mostrou que realmente cresceu. Outro destaque enorme foi a personagem que surgiu e balançou pra valer a história. Aria ficou meio apagadinha neste livro, mas a grande surpresa para o leitor é a volta de Ezra, mas mesmo com a volta dele a trama de Aria ficou em segundo plano neste livro.
Gostei do desenvolvimento da história, principalmente dos rumos que a história tomou, fiquei abismado com algumas revelações que realmente foram impressionantes. Fiquei totalmente pasmo com tudo aquilo.
O clímax do livro foi meio que uma mistura do clímax dos anteriores, mas mesmo assim foi impressionante. Eu não esperava que as coisas fossem chegar a tal ponto. Não mesmo. Foi uma revelação muito assustadora e inesperada.
O final foi um verdadeiro tapa na cara do leitor, socorro, que diabo de final foi esse? Eu já tinha ficado impressionado e boquiaberto com as revelações que levaram ao clímax, e depois a Sara me joga essa bomba que ela denomina de final, que olha, é de deixar qualquer um de cabelo em pé.
Eu pensava que já tinha visto de tudo em PLL, mas depois desse livro eu realmente não sei do que mais pode acontecer. Na verdade eu tenho é medo de como essa história toda vai acabar. Entretanto, espero ansiosamente para ler Estonteantes.