Resenhas

Resenha: Destruidoras, Sara Shepard

Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por “A”. As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de “A” foi revelada. Mas agora há um novo “A” na cidade e elas terão que se cuidar.

Destruidoras é o sexto volume da série Pretty Little Liars, da autora Sara Shepard.

É meu amigo, pense duas vezes antes de fazer amizade com alguém, essa pessoa pode acabar se tornando o seu pior tormento. Aria, Hanna, Spencer e Emily se tornaram amigas de Alison Di Laurentis, uma garota que desapareceu e tempos depois foi encontrada morta, e logo depois desses fatos perceberam o quanto manipuladora e mentirosa a garota era. Agora que estão sendo perseguidas novamente por “A”. Mais dispostas do que nunca para descobrirem quem matou Ali, as garotas vão ter que se lembrar das mentiras do passado e tentar se livrar das do presente.

Prezado leitor desta resenha, se você pretende ler este livro, preste muita atenção nele, pois é nesse livro que as pistas são dadas. Não que você vá sacar de primeira, mas quando ler o volume que vem após “Destruidoras”, você conseguirá ou chegará perto de descobrir o que realmente aconteceu. Bem, é isso.

Este volume é um dos que mais tem pistas e é um dos mais tensos de toda a série, na verdade a série em si é bem tensa, mas Destruidoras consegue ser denso e até sombrio. Não, não entra nada de paranormal na série, só tem alguns fatos bem tensos e que parecem ter saído de um documentário policial. São dadas várias dicas, mas quais delas são verdadeiras? Seria mais uma emboscada de A? E olhem que o A neste livro ao invés de por terror, está ajudando as garotas. Mas essa ajuda não seria mais uma armação do grande vilão da série? Para saber tudo isso meu camarada, você terá que ler.

Com o decorrer da história, as Belas Mentirosas só vão se ferrando cada vez mais com suas mentiras, mas mesmo assim elas tentam ter uma vida normal, mas claro que a vida normal delas sempre envolve muitos erros, elas nunca deixam de estar metidas em problemas. E esse é um dos fatores que o mandante das mensagens anônimas usa contra elas.

Queria destacar a enorme participação de Spencer e Emily que nesse livro são as peças chaves para que a história engrene de uma vez e parta para o ponto principal e fazendo que a trama fique mais agitada. Os acontecimentos do final deste livro é um dos mais chocantes de toda a série, e assim elevando essa parte da história a um patamar superior.

O livro faz jus ao seu titulo, e acaba sendo destruidor tanto para as personagens, tanto para a história e é claro mais destruidor ainda para os leitores e fãs.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...