Eu sou um grande fã de decks diferentões de tarô. Para quem não sabe, além de falar de livros por aqui, eu sou um grande apaixonado por astrologia, tarô, esoterismo, mundo místico… E por isso, pensei: por que não começar a resenhar os tarôs que eu compro? Dito e feito, vim trazer a primeira resenha de Cura vibracional prática, um conjunto de cartas para entrar em sintonia com vibrações de cura.
+ Resenha: Tarô claro e simples, Josephine Ellershaw
É importante ressaltar que Cura vibracional prática não é um tarô. É um conjunto de cartas vibracionais (tarô mesmo é outro negócio que eu explico outro dia). Ele apresenta ao leitor uma série de sessenta e quatro vibrações, em forma de cartas, que afetam as emoções, a mente e o corpo. Essas vibrações, quando levadas à consciência, podem ser usadas para a cura espiritual ou como fonte de inspiração interior para aumentar nossas capacidades de cura.
Primeiro a gente começa pela caixa roxa, super bem feita pelo pessoal da Editora Pensamento. É uma caixa que você não joga fora mesmo sendo desapegado de caixas de tarôs (eu guardo todos os meus em saquinhos personalizados). Mas essa aqui, meus amigos… É feita de material bom, parece quase madeira de tão firme que é.
Além das 64 cartas coloridas e ilustradas com símbolos da geometria sagrada, o conjunto vem com um livro explicativo sobre cada vibração e como meditar com ela. E o mais legal é que as cartas tem significados diferentes dependendo do lado que elas caem, ou seja, ao todo, são 128 vibrações diferentes que você tem a chance de usar.
Eu, por exemplo, tiro uma vibração para todo consulente de tarô ou astrologia quando chegamos ao fim da consulta. Também uso as cartas para acessar energias específicas – quando faço um ritual coletivo, por exemplo, que preciso que chegue em outras pessoas, uso a vibração correspondente para amplificar essas energias.
As cartas são lindas, muito bem impressas com cores vívidas. São grandes, então se você tem as mãos pequenas como a minha, talvez tenha dificuldade de embaralhar, mas não muita, porque elas deslizam perfeitamente entre si. É um dos decks que tenho que mais deslizam sem danificar as pontinhas, do jeito que a gente gosta.
Minha única reclamação seria sobre o livro, que não segue a ordem numérica das vibrações, então se tornou um pouco complicado para mim encontrar uma específica quando eu quero, no entanto, para leitura contínua faz bastante sentido a ordem que foi escolhida e colocada pela autora.
O preço do conjunto é bastante justo pela qualidade que oferece. Decks de tarô ou qualquer outro tipo de carta não costumam ser muito baratos, mas, muitos deles não entregam uma boa qualidade. Esse aqui entrega, então, vale bastante a pena pra você incrementar seus atendimentos profissionais, como eu faço, ou usar para purificação própria dos seus chakras.
Comentários do Facebook
Sem comentários