Resenhas

Resenha: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul… Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

“A melhor fantasia desde que Harry encontrou as horcruxes.”
-Beco Literário

Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série de fantasia Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare.
Ao ler esta saga você irá descobrir que existe um mundo totalmente diferente dentro do nosso. Aliás, todas as histórias são verdadeiras.

Há uma única coisa que você precisa saber. Todas as histórias são verdadeiras. Tudo o que você ouviu sobre monstros, pesadelos, as lendas sussurradas ao redor das fogueiras. Elas são reais. Reais e terríveis.

Clary Fray é uma nova-iorquina comum de quinze anos, que tem um melhor amigo que é seu porto-seguro, Simon Lewis. No dia de seu aniversário de 16 anos, ela e Simon vão para uma boate, e lá, Clary acaba presenciando um assassinato de um rapaz por um grupo formado por 4 jovens, só que ninguém vê.

Com isso, ela fica desesperada e atordoada com este acontecimento que acaba tomando sua mente em todas as horas, e piora ainda mais quando ela vê um dos rapazes, que matou o rapaz na boate, te seguindo…

Logo após isso, sua mãe, Jocelyn Fray, desaparece misteriosamente, e com isso, Clary acaba descobrindo que sua vida é e sempre foi, uma caixa de segredos.E é ai que começa verdadeiramente a história. Um mundo comum, mas com algumas diferenças, tudo que Clary pensava ser apenas “ Histórias” acaba se tornando realidade em sua vida, e para conseguir entender e lidar com tal coisa, ela precisará ser forte e mais do que nunca, da ajuda de seus companheiros.

Uau! É difícil começar a resenha de um livro tão maravilhoso como este. Cidade dos Ossos é o tipo de livro que você não o larga nem para ver o whatsapp, é totalmente viciante. Com uma história repleta de seres fantásticos e com um mundo fascinante como fundo da trama é impossível não se apaixonar. Personagens bem construídos, trama impecável e narração inigualável.

O livro dá o ponta-pé inicial na jornada de Clary para salvar sua mãe. O livro é introdutório, ou seja, explica muitas coisas do mundo criado por Clare, mas não se engane, enquanto é explicado como funciona as coisas no mundo dos Caçadores de Sombras o leitor fica cada vez mais envolvido na vida da protagonista, em alguns momentos você sente o drama e desespero da garota, levando em consideração que a história é narrada em terceira pessoa, mas não se engane novamente ao ler isso, não é aquela narrativa chata e focada apenas em Clary, mas sim em todos a sua volta e isso é fantástico, são poucos os autores que conseguem realizar esta proeza.

Para um começo de saga, Cidade dos Ossos supera todas as expectativas e faz o leitor ficar sedento pelo segundo volume, e, claro para saber o que vai se suceder da vida dos personagens. Repleto de reviravoltas, Cassandra Clare mostra para o que veio e que não precisa de “renome” para criar uma fantasia tão fantástica e épica.

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...