Resenhas

Resenha: Assombrado, Meg Cabot

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada.

Assombrado é o quinto volume da série A Mediadora. Depois dos fatos que ocorreram após a sua chegada à Califórnia, a vida de Suzannah está ainda mais fora do normal.

Depois de Jesse lhe dar um beijo, Suze acha que, até que enfim, estão tendo um relacionamento, mas um ficar é só um ficar. Na ilusão de que poderia está tendo algo com o fantasma que habita o seu quarto, a vida da garota não poderia está melhor. Mas um velho conhecido seu retorna e parece que mais uma vez a nossa querida Mediadora não terá sossego.

De longe esse foi o volume que menos me agradou da série. Suzannah está mais melosa do que nunca. Aliás, agora que “possuí” tudo o que queria, era de se prever que ficaria nesse estado. Nesse livro, o trabalho de mediadora de Suze fica em segundo plano.

O fantasma desse livro é Craig, um jovem que morreu em um acidente marítimo, mas tal fantasma foi totalmente desprezado na história e isso me irritou. Poxa, se não ia tratar direito o assunto, por que colocou? Para não perder a essência da história? Nesse ponto, Meg Cabot decepcionou bastante, já que o propósito desse volume era se aprofundar no romance da protagonista, que, a propósito, também foi muito mal trabalhado.

Enquanto nos outros quatros primeiros livros tivemos histórias interessantes, esse volume não possui praticamente nada demais. Só temos uma Suzannah apaixonada e inconsequente. Nos outros tivemos clímax de “tirar o fôlego”, nesse, o clímax só aconteceu para ter algo de ação na história. A trama do livro é totalmente sem nexo, tanto que, apenas uma coisa realmente importou para o final da série. Como o penúltimo livro da saga, Assombrado decepciona e não traz nada de relevante para a história. Mas para quem curte um romance meloso e já estava sentindo falta disso em A Mediadora, com certeza Assombrado irá lhe agradar.

Sobre o que espero do final de toda essa história? Bem, eu já não sei. Depois do que li nesse livro, tenho medo de que o final me decepcione. Mas bem, vamos torcer para que Meg Cabot dê uma reviravolta nessa melosidade toda e faça um final aceitável e feliz para a nossa querida Mediadora, que já não é tão mais querida assim.

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...