Livros, Resenhas

Resenha: Caça ao Tesouro, Sara Shepard

Caça ao Tesouro é o quarto livro da série Jogo da Mentira, da autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard.

Depois de Emma descobrir que Thayer Vega não era o assassino de sua irmã, suas suspeitas foram para Laurel, a irmã de Sutton. Agora, mais do que nunca, Emma precisará ter cuidado na busca do criminoso que matou a Sutton. Só que, agora, o inimigo pode estar de baixo do próprio teto que ela e, se der um passo em falso, pode acabar morta.

Mais uma vez eu venho aqui falar sobre essa série e, infelizmente, mais uma vez vocês vão ouvir minhas reclamações sobre os mesmos problemas que aconteceram nos anteriores. Eu sou o Louco da Sara Shepard. Tudo o que essa mulher publica eu estou lendo e posso afirmar que já conheço muito bem a autora, porém, quero saber que diabos está acontecendo com ela em Jogo da Mentira. Sara sempre me surpreendeu com os seus livros repletos de intrigas, segredos e acontecimentos bombásticos, mas isso não está acontecendo direito com a história de Emma e Sutton. Há grandes mistérios e tudo mais, só que, como falei para vocês na resenha de Duas Verdades e Uma Mentira, eu estou percebendo um certo padrão. Todo livro tem um culpado e aí, no final, esse culpado não é mais culpado e aparece outro e, em cima disso, que vai focar o próximo volume. Então, apesar de acontecer diversas revelações bombásticas e intrigas sensacionais, acaba sendo previsível e, assim, tirando a magia daquela ansiedade que eu sinto lendo os livros de Pretty Little Liars. Sei que Shepard tem capacidade o suficiente de fugir do óbvio, principalmente com essa história que é tão interessante e instigante. Eu só estou dando continuidade à série porque quero muito saber quem é o assassino e como a Emma vai descobrir, mas sinceramente, não aguento mais essa marmota em todo livro.

Agora, em Caça ao Tesouro, aconteceu uma coisa que eu não esperava no meio do livro. Tipo um plot twist, mas mesmo com isso, continuou partindo para o óbvio. Só que, existe um porém, ocorre uma revelação bem grande sobre as gêmeas e isso é, de fato, interessante. Pra mim, isso foi o ponto alto desse tomo.

Sobre os personagens, eu gosto bastante de todos. São bem construídos e desenvolvidos. Tenho um grande apego à Emma. Sua personalidade é forte e apesar de sua vida está um turbilhão, não desiste de ir atrás do assassino de sua irmã. Pontinho para Jogo da Mentira.

Enfim, é isso. Apesar dos problemas, eu indico sim Jogo da Mentira porque é uma série super rápida e gostosa de ler. Tem uma história instigante e que faz você ficar bem curioso por respostas.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...